quinta-feira, 2 de abril de 2015

Sina ruim


Resultado de imagem para sina triste
Ô sina......

Minha gente, a sina continua: nossos times continuam sem saber jogar campeonatos com equipes de fora do Estado. Não montamos nossos times para disputar esses torneios. Sempre o fazemos nivelando por baixo e por isso os caras trazem o time reserva e quando não vencem empatam aqui no nosso terreiro, onde deveríamos cantar de galo, fazer o dever de casa.

Ontem, mais uma amostra. O Ceará Sporting que disputa as semifinais da Copa do Nordeste e do campeonato cearense, assim como o nosso representante, trouxe um time reserva e arrancou um empate em plena Arena Batistão, pela Copa do Brasil.

E o que o Ceará fez de diferente para estar disputando três certames e estar bem em todos? Se não estou enganado, diferente do fazem os nossos representantes, contrata jogadores de nível para as competições regionais e não para a competição local.

Por que? Porque ele conta mesmo é com as maiores competições, maiores arrecadações e maiores ajudas. O campeonato local torna-se pura consequência. Não é assim que fazem Vitória/BA, América/RN, Sport Recife e tantos outros? Porque não fazemos assim também?

Os nossos representantes não passam da primeira fase de todas as competições com clubes de fora do Estado e acredito, deixam de ganhar mais por medo de perder o pouco que recebem. A logica nos diz que quem disputa as copas que nossos representantes disputam, ganhariam fácil o campeonato local. A não ser que o local não seja de tanto interesse assim, não seja classificatório para os regionais.

A bola fica com os nossos dirigentes. São eles que decidem. Porém, acredito que está mais que na hora de se repensar a forma como participamos dos maiores torneios do País.

-0-
 
Logo mais ás 19:30h no estádio Rei Pelé, o Amadense faz a partida de volta contra o CRB/AL. Enquanto o time sergipano está fora da segunda fase do campeonato sergipano e pode realizar sua ultima partida neste ano, o time alagoano joga pensando no clássico que fará no próximo domingo contra o CSA/AL.

Prá conseguir a classificação o Amadense tem que vencer o CRB/AL por 2 a 0 ou por uma diferença de mais de dois gols. Por diferença de um, a partida vai pros pênaltis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário