segunda-feira, 9 de novembro de 2015

A fórmula do Estanciano


Resultado de imagem para estanciano esporte clube
Presidente do Canarinho Sidnei Araujo

Minha gente, segundo o presidente Sidnei Araújo, do Estanciano Esporte Clube, o Arbitral para o campeonato sergipano de profissionais de 2016, patrocinado pela Federação Sergipana de Futebol, será realizado no dia 20 do corrente mês, às 16:00 horas, provavelmente na Câmara de Vereadores da Estância.

Caso se confirme a informação, o Estanciano vai apresentar uma proposta de fórmula para o próximo campeonato da serie A que de forma simplificada seria a seguinte:

- campeonato teria 2 grupos de 5, que jogarão entre si.
- dai sairão 6 classificados para uma segunda fase.
- os 4 outros não classificados, disputarão um torneio onde os 2 últimos cairão para a série A2/2017.
- os 6 da segunda fase jogarão entre si e, os 2 melhores colocados disputarão 2 partidas para decidir quem ficará com o título.

É uma ideia. Com certeza já é um avanço para arbitrais viciados onde os representantes de clubes compareciam para assinar o pacote da Federação e depois beber uísque no Geraldo em frente ao Constância Vieira.

-o-

Presidente eleito da Associação Olímpica de Itabaiana Amilton Gomes retornou ao posto dando de goleada nos concorrentes. De 173 votos computados, Amilton obteve 119. O segundo melhor colocado, o Gia, obteve 44 e Emilton Noronha, 10.

Diretoria formada e apoiado pela atual, o presidente Amilton já coloca o bloco na rua em busca de parceiros para fazer renascer o Itabaiana Grande que tantas glórias deu ao futebol sergipano, para alegria dos amigos Beto Silveira e Jota Nascimento.

-o-

A segunda pega fogo. Enquanto o Sete de Junho apenas empatou como Dorense, em Tobias Barreto, o Guarany, que dispensou os trabalhos do técnico Souza Alagoano faltando quatro partidas para a final do campeonato, venceu o Olímpico por 1 a 0.

Com apenas um ponto para cada, Dorense e Sete jogam uma partida difícil onde só a vitória interessa para ambas as equipes. A continuar empatados em numero de pontos a classificação para a fase final vai ser decidida com a gorduchinha na marca da cal.

O Guarany, que está com 3 pontos ganhos, vai a Itabaianinha em busca de um empate ou se for o caso, uma derrota por uma diferença de um gol para levar a decisão para os pênaltis.

-o-

Prá fechar: nada contra o homem ou o jogador. Mas Leandro Kivel receber o título de cidadão aracajuano é simplesmente uma brincadeira de mau gosto por parte de quem deveria no mínimo, estar levando a sério o cargo que o povo lhe outorgou como seu representante. Ano passado foi dado um para Geraldo. Nada contra as pessoas. Mas título deve ser dado a quem prestou relevantes serviços à comunidade. Pelo que nos consta esses dois senhores apenas realizaram um trabalho profissional a um clube da nossa capital. Tá na hora de se levar a sério essa coisa porque senão, logo logo, eu vou inverter o processo e devolver o meu título de aracajuano de nascença. Toma essa peste! Arre égua! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário