domingo, 29 de novembro de 2015

E a luta continua.....


Resultado de imagem para luta do Vasco para não cair
Será?.....

Minha gente, a série B está encerrada, fechada. O Botafogo foi o grande Campeão e o Santinha retornou a série A em grande estilo como o segundo melhor da B, venceu ao Vitória e lhe tomou a posição. O Coelho também voltou e agora se soma a Atlético e Cruzeiro formando o trio série A do futebol mineiro.

Quem também pulou uma grande fogueira foi o Ceará que teve que suar muito para vencer o Macaé por um magro 1 a 0 de pênalti, no final do primeiro tempo e ainda que brigar muito para não sofrer o empate.

A turma que foi reprovada na série B é encabeçada pelo Macaé/RJ, seguido por ABC/RN, Boa Esporte/MG e Mogi Mirim/SP. Estes têm um encontro marcado com o Confiança na próxima edição da série C do campeonato brasileiro.

Na série A, o estropiado São Paulo conseguiu grande feito ao vencer às duras penas o Figueirense/SC em pleno e quase vazio Morumbi. Com o resultado o tricolor que ontem teve a despedida de Luiz Fabiano, manteve-se no G4, graças a ajuda do Fluminense que com um a menos desde o primeiro tempo, arranjou forças e arrancou um empate contra o Internacional. Próximo jogo do São Paulo será contra o já rebaixado e desmotivado Goiás/GO.

Mas o que mais chama a atenção na série A não é mais quem vai ou não disputar a Copa Libertadores 2016 que está praticamente definida. Corinthians garantido como o campeão. Atlético/MG e Grêmio/RS brigando pelo segundo, e São Paulo, Inter e Santos brigando pela quarta e última vaga. O Santos podendo chegar via Copo do Brasil.

O que mexe com o imaginário da torcida é a ferrenha disputa de qume vai ocupar as duas primeiras vagas do Z4 da série A. Nas duas ultimas estão garantidos Joinville/SC e Goiás. Quatro estão brigando para fugir das duas outras: Vasco/RJ, Figueirense/SC, Coritiba/PR e Avaí/SC.

O Avaí/SC jogou ontem e venceu a Ponte, subindo para 41 pontos. Seu próximo jogo será em São Paulo contra o Corinthians. Outro que jogou ontem foi o Figueirense/SC e perdeu para o São Paulo, mantendo-se nos 40 pontos. Seu próximo jogo será em casa contra o Fluminense.

Coritiba/PR com 40 pontos, joga hoje às 17:00 horas contra o Palmeiras/SP, na Arena Palestra. Faz seu ultimo jogo em casa contra o Vasco/RJ, um adversário direto na luta para não sair da elite. É esse adversário do próximo jogo que está com 37 pontos e que está na situação mais complicada.

Joga hoje contra o Santos, em São Januário, e tem que vencer para não desgarrar dos três que estão à sua frente. Vem fazendo um final de campeonato heroico, mas os tropeços do inicio do certame tornou desgastante a guerra em final de temporada.

O Santos joga com seu time reserva que num jogo normal, seria uma grande vantagem para o time da colina. Porém, como estamos em final de campeonato, onde quem não tem uma vaga  garantida no time luta com unhas e dentes para consegui-la, torna a partida muito perigosa para as pretensões vascaínas. Deixar para decidir na ultima partida na casa do adversário Coritiba/PR, não seria uma boa ideia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário