terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A importância da última rodada da série A


Resultado de imagem para o sufoco do vasco da gama
Muita discussão e muita fé. Só assim...

Minha gente, depois da boa rodada do final de semana, no próximo, teremos a 38ª e última rodada do brasileirão série A, às 17:00 horas de Brasília (16:00 horas de Sergipe) e a pergunta é: ela importa mesmo para quem?

Para muita gente. Senão vejamos:

O Atlético Mineiro está em segundo lugar com 66 pontos e briga com o Grêmio que quer a vaga pelo que vale em prêmio da CBF. O Galo joga em casa contra o “em férias” Chapecoense/SC. O tricolor gaúcho tem uma parada bem mais fácil. Vai jogar contra o rebaixado Joinville e em casa. Ambos devem vencer e tudo continuar da mesma forma.

A briga entre São Paulo e Internacional/RS pela quarta vaga da Copa Libertadores está bem mais tranquila para o tricolor paulista que mesmo jogando fora de casa, precisa apenas de um simples empate contra o Goiás/GO para chegar aos 60 pontos. Para superá-lo, o Inter/RS terá que golear o Cruzeiro/MG em pleno Mineirão.

A partir daí, briga mesmo só a partir da 15ª posição na tabela. É onde está o Coritiba/PR que joga em casa contra o Vasco/RJ, precisando apenas de um empate para chegar aos 44 pontos e se livrar de vez do Z4. Nessa posição o Coxa só pode ser alcançado pelo Avaí/Sc se por um milagre, o time catarinense vencer ao Corinthians em pelo Itaquerão/SP.

Mas o Avaí/SC é fortemente ameaçado pelo coirmão Figueirense/SC que pode chegar aos 43 pontos caso vença em casa ao Fluminense/RJ, mais um dos “em férias” da série A. Com 43, o Figueira teria a seu favor o mesmo numero de vitórias e um melhor saldo de gols.

Em situação difícil está o Gigante da Colina. O time da Cruz de Malta está com 40 pontos na 18ª posição. Só a vitória interessa torcer que o Corinthians não perca para o Avaí/SC nem o Fluminense para o Figueirense/SC. Com um empate ele, no máximo, ultrapassaria o Figueirense/SC se esse perder para o Tricolor das laranjeiras e se igualaria com o Avaí/SC. A não ser que o Corinthians goleie o Avaí por mais de 4 gols de diferença.

Como se vê, até com uma vitória, o Vasco/RJ ainda vai depender de outros resultados. De todos os “em férias” o Fluminense seria o único que jogaria prá vencer para com isso, ajudar o coirmão carioca a sair do Z4.

Na verdade o Vasco precisa vencer e torcer descaradamente para que Corinthians e Fluminense  vençam os dois catarinenses. Em termos de camisa e tradição no futebol brasileiro, em termos de melhores rendas na série A, em termos de torcida, tudo pende para um “milagre” vascaíno. Mas, não foi à toa que Santa Catarina colocou 4 times na série A de 2015....



Nenhum comentário:

Postar um comentário