domingo, 6 de dezembro de 2015

Acabou. Vida que segue...


Resultado de imagem para rogerio ceni despedida
Dentro de campo, acabou prá ele..... Rogério Ceni

Minha gente é assim que se deve encarar o termino do campeonato brasileiro da série A que teve sua última rodada nesse domingo.

O Corinthians foi o grande campeão, com quebras de vários recordes e a consciência absoluta de ser o melhor elenco do futebol brasileiro e um dos melhores do mundo. Os números não param de confirmar essa superioridade e essa capacidade a que chegou o grupo capitaneado pelo técnico Tite.

O Atlético Mineiro foi outro elenco que mostrou que pode brigar por títulos no ano que se aproxima se mantiver e melhorar o mesmo elenco.

O que se dizer do Grêmio que sob a batuta de Roger se tornou um time perigoso com a ascensão do garoto Luan?

E o que dizer de um São Paulo com graves problemas diretivos que desestrutura o elenco e o faz oscilar de maneira perigosa, mas que se manteve no G4 e vai disputar a Copa Libertadores 2016?

Um Internacional com a presença do guri Valdivia e a experiência e a velha competência de D’Alessandro, e que vem mostrando que o jovem Vitinho deve ser mantido, após os gols tão importantes que marcou nos últimos jogos?

Como não valorizar um Sport que terminou colado com o grupo do G4 e que se manteve sempre entre os melhores por todo o certame?

Como não aplaudir um Santos com um Ricardo Oliveira fazendo os gols e um maestro como Lucas Lima fazendo os jovens garotos da vila voarem dentro de campo?

Até a irregularidade do Palmeiras foi motivo de observação em nome do futebol que apresentou na Copa do Brasil onde se tornou Tricampeão.

Chama a atenção para o futebol do Rio de Janeiro. Seus clubes e sua Federação têm que sentar e conversar bastante sobre os rumos que devem tomar para 2016. É um futebol de prestígio que viu seus filiados caírem da série B para a C, da A para a B e os que ficaram na A demonstraram claramente que precisam e muito de uma extensa reformulação.

São Paulo foi muito bem no campeonato. Teve seu grande Campeão e ainda colocou outro entre os quatro melhores e com direito a vaga na Libertadores.

O Rio Grande do Sul teve o Grêmio no G4 e o Inter colado nos calcanhares do São Paulo até o ultimo minuto de jogo.

Minas teve o Galo como o vice campeão e o Cruzeiro que deu uma grande arrancada após a chegada de Mano Menezes.

Santa Catarina que surpreendeu com quatro na série A deste ano, se manteve onde pode mantendo dois e dois descendo para a B.

O nordeste foi muito bem representado pelo Sport que fez uma excelente campanha.

O Corinthians Hexacampeão,  Atlético/MG, Grêmio/RS e São Paulo, formam o G4, o grupo que vai disputar a Copa Libertadores de América de 2016.

No outro lado, formando o Z4 e saindo para disputar a série B de 2016, foram Avaí/SC, Vasco/RJ, Goiás/GO e Joinville/SC.

É vida que segue. Quem foi bem vai procurar melhorar para fazer mais ainda em 2016. Quem não foi bem, vai sacudir a poeira dar a volta por cima e buscar retornar a elite ainda em 2016. A festa acabou e não adianta mais procurar onde errou ou quem foi o culpado. É cabeça erguida e seguir em frente....





Nenhum comentário:

Postar um comentário