quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

2016 já começou



Minha gente, o campeonato sergipano de 2016 já começou. O frenesi toma conta de equipes de todo o Estado e, principalmente as chamadas grandes, estão mais que motivadas para realizarem grandes campanhas e transformar as rodadas em decisões acaloradas.

Vislumbra-se um Sergipe x Itabaiana de arrepiar. Com Médici cheio, técnico Rocha na beira do gramado e o time dando o maior calor no colorado sergipano.

Vê-se também um Confiança x Sergipe de Batistão mais que colorido e o bicampeão sob pressão para não deixar seu maior rival quebrar a sequencia de títulos e roubar a possibilidade de chegar ao sonhado tricampeonato.

Sente-se um Confiança x Estanciano com as torcidas mais entusiastas do Estado fazendo uma tremenda festa e dentro de campo, o time de Iêdo Morgado procurando devolver as derrotas que o Dragão impôs na campanha deste ano quando tirou da torcida canarinha o grito de “é campeão”.
Para isso as diretorias vêm trabalhando forte para montar seus elencos. Cada um com seus objetivos, suas prioridades.

O Sergipe viu o quanto é difícil ficar todo um semestre sem atividade profissional e promete lutar com unhas, dentes e tudo o de que se possa valer para no mínimo, conseguir o segundo lugar no campeonato que lhe dará direito de disputar,  se o Confiança for o tricampeão, o campeonato brasileiro da série D de 2016 e em 2017, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.

Para tanto, o clube rubro saiu na frente de seus concorrentes, apresentou e começou a trabalhar mais cedo seu elenco. Contratou um técnico com grande bagagem e vem fazendo as contratações pontuais para formar um grande time.

O Confiança já afirmou que vai manter 70% do time deste ano e que também vai fazer contratações pontuais visando repor ou até reforçar o grupo para as disputas do campeonato sergipano, onde a meta maior é o título e o tricampeonato, da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e da série C do campeonato brasileiro.

O Itabaiana contratou o grande Nadélio Rocha para montar sua equipe e dentro de um orçamento limitado, vai procurando trazer de volta a pujança do futebol que já foi o maior do Estado, mesclando juventude, experiência e principalmente a garra do grupo e da torcida que não suporta mais tanto tempo sem ver seu Tremendão descendo a serra para apavorar os adversários onde estes estiverem.

Porém, o vice-campeão do Estado está numa campanha de esconder o que está fazendo e não passa para sua apaixonada torcida o que vem sendo feito em termos de contratações. Apenas sabe-se que vem contratando, mas não se sabe quem.

Lagarto contratou Edmilson Santos. Dorense contratou Elenilson Silva. O Socorrense contratou Gidon. Os comandantes que já estão trabalhando para montar as equipes. Estanciano, Amadense, Guarany e Boca Junior é que ainda não deram o ar da graça e continuam mudos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário