quarta-feira, 18 de novembro de 2015

SOS Neymar


Resultado de imagem para Salvar Neymar do perigo
Traz o menino da vila de volta...

Minha gente, todo mundo assistiu Brasil e Peru, viu uma vitória que se não foi convincente, mas valeu pelos 3 pontos conquistados, viu outro grande de jogo do Willian, desta vez com 2 coadjuvantes de peso: Douglas Costa e Renato Augusto, e viu que David Luiz vai ter que tomar muito maracujá se quiser continuar no time porque Gil entrou e ninguém sentiu falta dele.

Coisa que sei que não passou despercebido por ninguém, foi outra fraca atuação do nosso melhor jogador da atualidade: Neymar.

Algo está acontecendo. Neymar ficou 2 jogos fora e o time jogou muito mais do que as 2 ultimas partidas em que ele participou. Na primeira, contra a Argentina, ele colocou uma fita na cabeça quase que raspada e passou o jogo todo preocupado se a marca da patrocinadora estava na frente, na testa.

Neste segundo, terça, quando o time fez 3 a 0 num Peru abaixo da critica, o concorrente à Bola de Ouro não foi sequer um péssimo coadjuvante. Com a braçadeira de capitão, o jovem atacante do Barcelona é um arremedo daquele que joga no clube merengue.

Ontem, se o Dunga tivesse colocado o Ricardo Oliveira no seu lugar, estava hoje com um sério problema: como deixar de fora da seleção brasileira um dos 3 melhores jogadores do mundo. Porque do jeito que Douglas Costa e Renato Augusto serviram os homens de ataque, o Ricardo teria deslanchado.

O que está acontecendo para que o Neymar jogue tão desfocado, tão gaiato, tão pouco profissional? Falar que é a marcação que é dura, é brincadeira. Ele disputa os melhores e maiores campeonatos e torneios do mundo o ano inteiro. Alegar que está fora da melhor forma é não ter assistido ao golaço que ele fez na semana que passou.

Nada disso importa. O que realmente importa é que não podemos deixar que o nosso melhor jogador simplesmente caia no ostracismo. Porque a cada partida de baixo nível que ele realiza na seleção, tanto ele quanto o time canarinho vão caindo nos olhares mais apaixonados e principalmente, nos profissionais de todo o mundo. É o prestigio do jogador e também, da própria Seleção Brasileira de Futebol.

Urge uma providencia por parte de quem de direito: Confederação Brasileira de Futebol, empregadora da dupla dinâmica Dunga/Gilmar que estão conseguindo, por pura incompetência, deixar que o símbolo maior do atual futebol brasileiro se dê ao luxo de realizar partidas pífias, denegrindo a imagem de uma grande seleção, forjada por ídolos até hoje na memória do mundo que a louva por ser detentora da maior quantidade de títulos mundiais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário