domingo, 22 de novembro de 2015

Corinthians e Vasco, bons de ver


Resultado de imagem para festa do corinthians campeão de 2015
Maravilhosamente "loucos"....

Minha gente, tirei o domingo prá sofrer. Comecei fazendo um acordo com a “sem sorte de casar comigo” e fiquei em casa para fazer um levantamento nas contas. Já deu para notar que o bicho pegou não? Pois é, fazer contas em pleno final de ano é sinal de dor de cabeça prá saber como fechar o ano e começar um novo ano com mais esperança. Acho que valeu a pena.

Prá relaxar um pouco, resolvi assistir algo que era prenuncio de um jogo calmo, tranquilo. Catei São Paulo e Corinthians, arrumei as almofadas e buuum!!! Final do primeiro tempo e o Timão vencia por 3 a 0 e um jogo prá lá de disputado pelos campeões brasileiros.

Veio o Intervalo. Pensei comigo que “agora sim o jogo vai virar um compadrio e um empate ficará de bom tamanho para todos e para felicidade geral”.  Redondamente enganado outra vez. O Corinthians voltou com a mesma garra, o mesmo ritmo de jogo de campeonato, o mesmo respeito ao fragilizado adversário e principalmente à torcida presente no Itaquerão, que teve público recorde. Resultado, final de jogo com 6 a 1 para os alvinegros.

Como é bom ver esse Corinthians jogar. Como é bom ver um time respeitar o adversário, a torcida e mesmo fazendo 6 a 1, continuar jogando prá frente, dando aula de jogar futebol moderno. Aliás, foi muito bom também ver o São Paulo perdendo por 6 a 1 e em momento algum seus atletas partirem para agressão aos colegas, fazendo um jogo belo de se ver e profissionalmente jogado: ganhou quem melhor aproveitou as oportunidades.

Antes do final da partida, a torcida são paulina começou a se retirar do estádio, deixando-o livre para o “bando de loucos” e seus heróis saborearem a grande festa da entrega da Taça de Campeão.

Muita coisa precisa ser mudada no tricolor do Morumbi. Era flagrante a fome com que os jogadores corintianos disputavam a bola, enquanto seus adversários a tratavam com certo desdém como se para eles, o campeonato já havia terminado.

Depois do susto, resolvi assistir a Flamengo e Ponte Preta, na Arena Mané Garrincha e fiquei chocado com o estado do gramado. Um absurdo. Se pela televisão que usa recursos para mostrar uma imagem bonita, agradavelmente colorida, o gramado parecia um campo de pelada dos ruins, imagina ao vivo, para quem estava jogando nele. Terrível. Como terrível continua um Flamengo que tem um dos melhores atacante do mundo, Paolo Guerrero, e sistematicamente a bola não é passada para o finalizador dar o toque final para o gol.

E o Vasco da Gama continua na luta ferrenha para fugir do rebaixamento. A vitória sobre o Joinville/SC foi de suma importância. Com a derrota do Goiás e do Avaí, e a proximidade de Figueirense e Coritiba, dá ao Gigante da Colina a grande oportunidade de nas próximas rodadas conseguir a tão almejada permanência na série A. É outro clube que está dando a oportunidade de vermos um time jogando com garra e coração para alcançar seu objetivo.

Prá fechar, quero abraçar meu irmão tricolor das laranjeiras Mário Sérgio. Feliz aniversáriooo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário