quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O vacilo do Guarany


Resultado de imagem para galo do sertão de sergipe futebol
Vacilo que pode custar caro......

Minha gente, tem coisa que por mais que a gente tenha vivencia nesse mundo estranho que é o futebol, ainda fica esdruxula demais.

O Guarany de Porto da Folha fez uma campanha prá lá de competente num grupo dos mais difíceis do campeonato sergipano da série A2 2015, sob o comando do Souza Alagoano. Fez 6 partidas, venceu 5 e perdeu uma. Fez 11 gols e recebeu apenas 2. Está classificado para as semifinais e disputa em 2 jogos com o Olímpico de Itabaianinha, uma das duas vagas para a primeira divisão de 2016, que promete ser um grande campeonato.

Não é que faltando apenas 2 partidas, o técnico Souza foi mandado embora?  Se isso é estratégia para motivar o grupo, pode até ser entendido, apesar de extremamente perigosa. Se havia problemas entre técnico e jogadores os resultados mostram que era mais uma briga “de marido-e-mulher”. É uma pena que a simpática Porto da Folha corra o risco de no finalzinho do certame, entregar o ouro e nos tire a oportunidade de viajarmos até a Ilha do Ouro para saborear aquele pirão de pitu e  ouvir as estória de Antônio Carlos do Aracaju.

Prá piorar as coisas para o Galo do Sertão, na disputa contra o Olímpico, o substituto de Souza alagoano, o preparador físico da equipe, vai enfrentar nada menos que Ewerton Câmara, um especialista em acessos que desde 2012 com o Estanciano, que vem fechando o ano comemorando título.

O Ewerton vem fazendo um grande trabalho no Olímpico e chegou à semi de forma invicta. Contando com o grande reforço de Ney Maruim, que acabou de disputar a série C com o Confiança, sendo um dos destaques do time azulino, faz o jogo de ida em Porto da Folha e decide em casa a vaga para a final da segundona e a garantia de disputar a série A do Sergipão 2016.

Quando ouvi e li a notícia de que o Dorense estaria contratando por empréstimo dois jogadores do Confiança, pensei com meus botões que a certeza da classificação para final era tamanha que o time de Dores já começara a preparação para a primeira divisão.  Sinceramente, levei um grande susto quando descobri que os possíveis contratados iriam jogar as partidas finais da série A2.

Que regulamento louco é esse que os clubes podem contratar nas semifinais de um campeonato? Peço desculpas por não ter lido todo o regulamento e por isso não me ative a tal desatino.

Pensa comigo: se por acaso você é candidato a algum cargo político nas eleições que se aproximam e tem alguns trocados sobrando nos bolsos (e essa turma sempre os tem) não seria uma grande oportunidade de contratar um time “montado”, ganhar o campeonato e facilitar por demais a eleição? E se você for empresário do futebol, não montaria um forte time, ganharia o campeonato e valorizaria seu elenco com um título profissional? Só que depois, para não se arriscar a gastar com um campeonato mais longo, como se diz nas arquibancadas, “puxaria o carro, tiraria o time de campo e picava a mula”. E ai a Federação teria de se virar para manter mais um time como o fez com o América de Propriá ano passado.

Prá fechar: Parabéns pelo retorno aos microfones do amigo querido Barroso Guimarães,  fazendo a cobertura da Associação Desportiva Confiança pela Cooperase, na Cultura 670 am. Recuperado. Mas com nova forma de encarar a vida. Seja bem vindo Barrosão. Você está sempre nas orações deste admirador e amigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário