quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Santos e Palmeiras farão a grande final da Copa do Brasil


Resultado de imagem para copa do brasil 2015 semifinais ontem
Agora, as finais....

Minha gente, a Copa do Brasil teve sua semifinal realizada na noite de ontem, com os dois jogos em São Paulo, na Vila Belmiro e na Arena Palmeiras.

Na Vila Belmiro o resultado foi o que todos esperavam. De sã consciência, nem o mais ferrenho torcedor são-paulino acreditava que seu desarrumado time conseguisse fazer mais de dois gols no Santos.

Envolvido numa séria crise financeira e principalmente, administrativa, o tricolor do Morumbi não realiza partidas com a regularidade necessária para um clube que tem o patrimônio e a estrutura profissional de que é detentor.

Por mais que tentem, os jogadores e comissão técnica acabam envolvidos no turbilhão que avassala o bloco diretivo e que faz com que todos se coloquem como salvadores daquilo que não tem salvação, que é a luta interna pelo poder e a divisão de comando em grupos que se digladiam ao invés de se somarem em beneficio daquilo que dizem tanto amar.

O técnico Doriva, que fez um trabalho excelente na Ponte Preta e que pegou uma barca afundando no tricolor do Morumbi, bem que procura motivar, dar uma cara ao elenco, mas a insegurança do futuro e a falta de salários desmotivam e desestabilizam emocionalmente a todos.

E esse time joga contra um Santos que vem voando baixo, com uma velocidade estonteante num contra ataque praticamente mortal, com um entrosamento quase que perfeito, com jogadores novos, talentosos e supermotivados, comandados pela experiência de um Renato e um Ricardo Oliveira; deu o que tinha de dar: mais um placar elástico, 3 a 1, e demonstrativo das reais situações de cada equipe.

Um time que se dá ao luxo de ter um Geovanio no banco de reservas tem um elenco forte, e que tem tudo para conquistar o título da Copa.

Na Arena Palmeiras foi realizado o jogo dos coadjuvantes. Sim, porque nem o ainda desentrosado Palmeiras, nem o bravo Fluminense, têm capacidade hoje, de tirar o titulo da Vila Belmiro.

Num jogo emocionante, com mais uma vez, Fred demonstrando dentro de campo todo o amor juvenil que possui pelo tricolor carioca, ao jogar no sacrifício e ainda ser o melhor jogador da partida, o Verdão fez 2 a 0 no primeiro tempo, voltou para o segundo determinado a ampliar o placar. Só não contava com a bravura de um Fluminense que dominou todo o segundo tempo e, não fosse o sempre grande Fernando Prass que defendeu uma bola quase que indefensável chutada no meio de um bolo de jogadores, teria sofrido o empate e perdido a vaga para a final.

O machucado e mancando em campo Fred fez de cabeça o gol pó de arroz que levou a decisão para os pênaltis.

Ai mais uma vez Prass fez a diferença, os cobradores alviverdes foram de uma precisão cirúrgica e fizeram 4 a 1.

O que se viu foi uma festa enorme para apenas uma classificação para uma final contra um Santos que está taticamente muito superior ao ainda em construção Palmeiras.

Os jogos finais serão realizados nos dias 25 de novembro e 02 de dezembro. Ainda não se sabe a ordem de onde será o primeiro e o segundo jogo, que será definida em sorteio.

São Paulo mostra a sua força. Hoje possui o quase campeão brasileiro da série A, o Corinthians. E o campeão da Copa do Brasil será outro paulista, Santos ou Palmeiras. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário