segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Adeus Henágio


Resultado de imagem para Henágio que jogou no Flamengo
Chegou a ser o "Pelé do Nordeste"...

Minha gente, é hora de falarmos do campeonato brasileiro da série A. A rodada completada ontem pouco trouxe de surpresas. Flamengo perder, Vasco não vencer e São Paulo fazer festa porque ganhou do Coritiba, não empolga ninguém.

Mas vamos e convenhamos, até que o Flamengo não fez tão feio frente a um Corinthians que está mais que sobrando no campeonato. E se levar em consideração que perdeu um dos cabeças de bagre no inicio do segundo tempo, ai vê-se que o Osvaldo Oliveira até que segurou o Timão cada dia mais campeão.

Por outro lado meu amigo Barrosão pode estar dizendo “então o Timão jogou mal?” Não, claro que não. Hoje, vale a pena ver/assistir alguns times desse brasileiro jogar. Um desses é o Corinthians. Outro é o Atlético Mineiro, do sergipano Gemerson a todo o momento sendo indicado para a seleção brasileira no Sportv. Um outro que gosto de ver jogar é a Ponte Preta. Assim como também o Sport Recife, que mesmo após a chegada de Paulo Roberto Falcão, até melhorou seu posicionamento em campo e vem fazendo excelentes partidas.

Bem o Corinthians venceu o Flamengo e se manteve na liderança. O Galo mineiro venceu a Ponte, num grande jogo, e permanece na vice-liderança. No próximo domingo praticamente teremos a decisão do campeonato entre Atlético Mineiro e Corinthians. Jogo tão importante que o técnico do Galo, Levir Culpi, declarava na noite de ontem, após vitória suada sobre a Macaca de Campinas,  que o jogo contra o Corinthians já havia começado. Que a partir daquele momento o time já estava concentrado, focado, com treinamentos e tudo que se relacione com o jogo do domingo.

O Grêmio empatou com o Vasco e se manteve em terceiro. O Santos empatou com o Figueirense e ficou com a quarta colocação, com o São Paulo colado no calcanhar. Tudo isso para quem tá brigando pelo G4.

Lá embaixo, no Z4, a briga continua feroz e o Vasco mesmo não largando da lanterna, começa a se aproximar em pontos ganhos, dos companheiros no desespero. Com 30 pontos, e com apenas uma vitória ele alcança e até ultrapassa adversários de infortúnio. Apenas alguns critérios os mantém estáveis na tabela, mesmo com a subida de produção da equipe da cruz de malta.

Nota triste: Faleceu em Recife, onde estava trabalhando no Santa Cruz, o ex-meia direita do Sergipe, Santa Cruz e Flamengo, onde foi considerado um provável sucessor de Zico, aos 53 anos de idade, Henágio. Para a torcida rubra que teve a graça de assisti-lo desfilando com a camisa 8 do time colorado, uma lembrança que nunca vai se apagar. Para o futebol sergipano, o desaparecer de um dos maiores jogadores que passaram pelas mãos do Dinho, o querido amigo Geraldo Oliveira, o Geraldão. À família enlutada, os votos de pesar de todos que fazem o Pombo Sem Asa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário