domingo, 25 de outubro de 2015

Clubes contratando sem saber onde irão jogar


Resultado de imagem para estádios em situação precaria
Estádios: o buraco negro do futebol sergipano

Minha gente, a semana que passou foi bastante movimentada para o futebol sergipano. Tiveram as rodadas de negociações no Confiança, as contratações no Sergipe, o imbróglio das eleições no Itabaiana e as confusões entre diretoria e torcida no Estanciano.

E mais: começa o chororô das equipes para jogar em seus estádios sem o mínimo de condições, ameaçando a Federação de não participar do certame 2016. O diretor de futebol do Confiança foi eleito vice-presidente financeiro da Federação e está na dúvida se vai ou continua no Dragão.

Vamos por parte. As contratações no Sergipe continuam na ordem do dia. Vários contratados, vários sendo contratados; espera-se, com o aval da comissão técnica. O Comandante solicitou que fosse antecipada a pré-temporada e não foi atendido. Importante lembrar que no Sergipe está tudo, literalmente tudo, por fazer. Com base nisso é que deveria sim começar antes, bem antes, dos demais concorrentes ao título estadual.

No Confiança a diretoria não parou para descansar da grande temporada que foi 2015. Assim que ficou definida a saída do campeonato brasileiro, os contatos começaram a serem feitos e tudo está num forte ritmo para a montagem da equipe para as disputas que estão previstas para 2016 e que vai precisar de um esforço ainda maior face aos objetivos traçados. Betinho quer ficar e pede a manutenção de Richardson. Alguns estão saindo e outros deverão servir de peças de reposição já pro próximo mês.

Enquanto o Estanciano se debate na briga entre a torcida e sua diretoria, as eleições no Itabaiana pegam fogo e pelo que parece, Wilson Cunha está praticamente se impondo como candidato a presidente contra tudo e todos. A indefinição toma conta dos dois clubes.

Indefinição também para qual cargo o Ernando Rodrigues vai assumir em 2016: Vice-presidente da Federação ou continuar Diretor de Futebol no Confiança? Não entendi a sua eleição para a Federação se existe todo um trabalho que está sendo muito bem realizado na diretoria do Dragão. A não ser que a eleição tenha sido apenas para segurar a vaga para alguém da confiança do Milton Dantas e que não poderia dar as caras ou queimar o cartucho naquele momento eletivo. Assumir os dois cargos será no mínimo algo “esdrúxulo” como diria o querido Wilson Tobias.

E quanto à reclamação do presidente Prefeitinho, do Lagarto, de que só participa do campeonato se jogar no estádio Paulo Barreto, acredito que a Federação deva chamar todo mundo, fazer uma real avaliação dos estádios e em conjunto com clubes, governo do Estado, Bombeiros, Defesa Civil, Ministério Público e principalmente, aquele que nunca é convidado para nada mas que é a causa maior da realização do evento: o torcedor, e definir de uma vez por todas o que se pode fazer. Ou abre as porteiras e libera tudo que é estádio ou então não teremos onde disputar o campeonato. De sã consciência, qual o estádio em Sergipe que atende aos pré-requisitos oficiais?

A resposta é simples: Nenhum. Nenhum. Até a maquiada “arena” tem senões para a efetiva liberação para partidas de futebol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário