quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Eleição na "FÊSSIFÊ"



Eleições da FSF 2015 (Foto: Filippe Araújo)
Aclamação da chapa única

Minha gente, na ultima terça-feira, dia 13, pela manhã, num hotel na Orla de Atalaia, com 26 dos 34 clubes com direito a voto na Federação Sergipana de Futebol – FSF, em chapa única, foi eleito presidente para o período entre 12 de janeiro de 2015 e janeiro de 2020, Milton Dantas.

Com a fala de “resgatar a credibilidade junto à sociedade mostrando que o futebol sergipano é coisa séria”, o novo presidente falou também em desafios a serem vencidos.

A nova gestão da federação a partir de janeiro de 2016 está assim composta:

Presidente – Milton Dantas
Vice - Administrativo – Luiz Henrique
Vice - Financeiro – Ernando Rodrigues
Vice – Jurídico – Alberto Nogueira
Vice – Técnico – Luiz Santana

Conselho Fiscal:
Efetivos –  Joaquim Feitosa, Gilson Dória, Alberto Júnior, Carlos Batalha e Adelmo Nascimento.
Suplentes – Robson Viana, Manuel Crua e Luiz Antonio.

A eleição foi recheada de várias etapas e muita guerra de bastidores. A “Chapa única”, que alguns estão chamando de “chapa branca”, pelo apoio declarado recebido do governador do Estado Jackson Barreto, tem um presidente que conhece do mundo do futebol e tem sim condições de realizar uma grande administração, voltada para o soerguimento do futebol sergipano.

Além de Carivaldo Souza, que foi aconselhado a “dar a vez” para Miltinho, através da retirada de todo e qualquer apoio governamental, outros postulantes também ficaram pelo caminho. Foi o caso de Silvio Freitas, da Associação de Garantia de Atletas Profissionais de Sergipe, órgão que precisa de apoio politico para o atendimento das suas reinvindicações, e do ex-árbitro colega de rádio.

No cargo desde 1990, Carivaldo Souza realizou uma transformação no futebol em Sergipe. Homem integro e corajoso, angariou simpatias e antipatias por todo esse tempo frente à mentora e deixou uma forte marca de bom negociador e participante ativo das administrações da Confederação Brasileira de Futebol. Fato que trouxe muitos frutos para o futebol da terra.

Milton Dantas tem um grande trabalho realizado junto a Liga do Nordeste. Trabalho esse que culminou com o fortalecimento da entidade junto a CBF e que o tornou forte voz na região nordeste. Com o apoio de lideranças politicas e sua grande capacidade de ouvir e dialogar, Milton Dantas poderá se tornar um grande nome no cenário do futebol nacional.

Que os deuses do futebol abençoe a nova administração. Que Carivaldo Souza receba o devido agradecimento e respeito por tudo que fez pelo futebol sergipano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário