domingo, 18 de outubro de 2015

Salve Dragão! Salve Nação Proletária!


Resultado de imagem para bandeira do Confiança de Sergipe
Orgulho! Puro Orgulho!

Minha gente, o futebol sergipano deu mais um passo à frente. O Confiança fez uma bela campanha e por pouco não chega às semifinais da série C e se classifica para a série B de 2016.

Como uma vez declarou seu diretor de futebol Ernando Rodrigues que o Confiança estava “aprendendo a jogar a Copa do Nordeste”; com certeza, aprendeu a jogar a série C. Agora é aperfeiçoar o aprendizado para passar a competir com mais consciência sobre os passos a serem dados, o caminho a ser percorrido.

Foi um grande jogo. O Dragão jogou bem. Mas o Londrina mostrou que estava um pouco mais adiantado na matéria e mesmo com um homem a menos, manteve-se firme e segurou o 1 a 0 até os 50 do segundo tempo. Ao final, uma explosão de alegria tomou conta do estádio do Café, com os torcedores do tubarão fazendo uma enorme festa pela classificação à próxima fase da série C e pela subida para a série B.

Da Diretoria aos atletas, da comissão técnica ao seu mais apaixonado torcedor, toda a nação azulina está de parabéns pelo trabalho realizado dentro e fora do gramado. Foram anos de planejamento e execução de um projeto que tinha etapas que foram sendo cumpridas dentro da filosofia do técnico Betinho de “um passo de cada vez”.

Objetivos foram alcançados. Metas batidas. Aprendizado adquirido. Tudo que somados, dão a confiança de que dias melhores estão por vir. O calendário “cheio” para 2016 é uma prova disso.

O Confiança disputará o campeonato sergipano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C. Mesmo após o jogo em Londrina/PR, ainda no calor de uma derrota, dirigentes proletários já enfatizavam o inicio dos trabalhos para o ano que se aproxima.

Sergipe não vai amanhecer azul, como previra. Mas amanhecerá orgulhoso do seu representante. Orgulhoso e feliz por ver que não apenas participa do campeonato, como está entre os melhores, entre aqueles que foram até onde suas forças suportaram. E não foi mais  adiante porque seu adversário mostrou que já conhece melhor os caminhos das pedras para atravessar esse rio caudaloso que é um campeonato brasileiro.

Parabéns Dragão!  Parabéns Nação Proletária! Parabéns Futebol Sergipano!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário