terça-feira, 20 de outubro de 2015

A festa azulina e um ano novo de esperança


Resultado de imagem para festa azul e branca do confiança
A torcida fez bem feito....

Minha gente, a torcida proletária fez festa para receber o Confiança no seu retorno de Londrina no Paraná, onde foi eliminado para a próxima fase do campeonato brasileiro da série C, que volta a disputar no ano que vem.

Nada mais justo que o reconhecimento de um grupo que dentro das suas possibilidades, fez um grande campeonato.

Aliás, se alguma torcida pode reclamar do ano do seu time, essa positivamente não deve ser a do Dragão do Bairro Industrial.

2015 é um ano para ser muito bem lembrado pelo torcedor proletário. O time foi bicampeão estadual. Disputou as Copas do Nordeste e do Brasil. Fez excelente campanha na série C, por pouco não subindo para a série B de 2016. E tudo isso com uma diretoria coesa, uma comissão técnica competente e um elenco que veio ganhando qualidade no decorrer das competições e por pouco não alcança um sonho há muito acalentado no peito azulino.

Os resultados já começam a aparecer e jogadores e comissão técnica começam a serem pretendidos por equipes de maior porte.

Sem muitas delongas, o presidente Luiz Roberto já bateu o martelo de garantiu a permanência do comandante Betinho por mais uma temporada. Não vai ser tão fácil segurar um técnico que vem demonstrando conhecimento e segurança no trabalho que realiza. Na abertura da temporada 2016 o Dragão vai ter que futucar mais fundo o saco de trocados para mantê-lo na equipe.

E quanto aos jogadores, o próprio Betinho já deu a dica quando em entrevista declarou que amigos começam a procurar peças de reposição para o elenco. Naturalmente que os destaques serão assediados para trocar de ares no ano novo que se aproxima.

Mas tudo isso faz parte do mundo chamado de futebol.

No lado vermelho a coisa começa a ficar bem movimentada para um final de temporada. A contratação da comissão técnica e a busca de jogadores para montar o elenco forte e que apague a lembrança do ano que se encerra, deixa o caldeirão rubro em reboliço. E isso mexe com o futebol sergipano como um todo. Confiança e Sergipe motivados para uma grande disputa do campeonato sergipano vai forçar aos demais também se mexerem para a formação de elencos que possam realmente disputar o certame e não apenas participar.

O Estanciano promete vir forte e em busca do título estadual. O Canarinho já provou e gostou de estar entre os melhores e agora não quer abrir mãos desse prazer. 2016 promete!



Nenhum comentário:

Postar um comentário