quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Afinal, tamanho faz ou não faz a diferença?

Aê, se ligue nessa! Nos vários momentos e vários lugares, sempre que se pergunta se tamanho faz a diferença, é comum surgirem as também, mais variadas respostas. Tipo, é nos pequenos frascos que se colocam os melhores perfumes (mas ninguém leva amostras para exame parasitológico em baldes!), o que vale não é na altura e sim na horizontal (como se tudo no mundo fosse feito no papai-mamãe!), tem que ser grande para ir fundo (algumas amigas me confidenciaram que “o que importa não é o tamanho, mas a esperteza do palhaçinho”!). E ai?

Bem. No jogo dessa quarta-feira entre Fluminense e Argentino Jr, pela Copa Libertadores, dois extremos em termos de altura, resolveram o jogo usando a mesma parte do corpo. Porém, em cada, um essa parte estava à diferente distancia do chão. A de Rafael Moura do Fluminense, a 1,89cm do gramado, enquanto a de Niell do Argentino Jr, a 1,62cm. E ambos marcaram os gols dos seus times no empate de 2 a 2, usando a cabeça, fizeram gols de cabeça.

Colocando os dois goleadores juntos, fica evidente a diferença de estatura entre eles. O Rafael Moura é tão alto e forte que leva o apelido de He-man. Ao contrário de Niell que de tão baixinho, ninguém da defesa do Fluminense se preocupou de marcá-lo nas jogadas aéreas. Resultado, enquanto Rafael usava seu avantajado físico para subir mais que as defesa adversária, o rápido e habilidoso Niell, usava da velocidade e da boa colocação para vencer a desatenta defesa tricolor.

Então, tamanho faz ou não faz a diferença? No jogo do Fluminense no Engenhão ficou tudo na mesma. O grandão fez dois e o pequeno também fez dois. Diferente do bíblico confronto Davi e Golias, ninguém saiu vencedor no confronto da Libertadores. Agora, aqui prá nós, eu vou ficar num meio termo. Vê se concorda comigo. Se o problema for relacionado à fome, tara, gulodice, vigoroso rompedor, deve ser grande e forte. Por outro lado, se for para fazer a festa da torcida, importante mesmo é ter a esperteza do baixinho. Concorda? Valeu! Té mais vê!

§ - §

Hoje quinta, tem jogão na Vila Operária. O Canarinho Impiedoso vai receber a visita da Máquina Mortífera, do Dragão do Bairro Industrial. Depois da derrota para o Guarani no apertado Caio Feitosa, o Estanciano tem a possibilidade de jogar em seu alçapão e mostrar para sua apaixonada torcida, o quanto evoluiu após a subida para a divisão especial do campeonato sergipano. E nada melhor do que jogar frente a um bom e bem estruturado adversário, que vai exigir muito futebol do Canarinho para conseguir a vitória. O tempo está bom, a Canarinho Choop vai estar presente com toda a sua força e alegria. Como assim espera o Dragão; que sua inflamada torcida venha a Estancia e faça a sua parte nas arquibancadas da Vila, relembrando os grandes clássicos entre canarinhos e azulões do piauitinga, no passado. Todos para a Vila Operária. Lá será a partir da 15:00 horas, o lugar de torcedor apaixonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário