segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tenho pouco a dizer !

Aê! Como a Aperipê 630 AM não transmitiu jogos nesse domingo que passou, fui tranquilamente para a Vila Operária, no intuito de assistir ao jogo Estanciano e América de Propriá. Lá chegando, fui procurar os colegas das emissoras presentes ao estádio, para pegar as escalações dos dois times e do quarteto de arbitragem. Quando fui surpreendido pelo irmão Ferreira Santos, solicitando o aval do Coordenador da Coopersul Marcelo Mazzé e já determinando prá mim, que eu iria substituir ao querido-amigo-Santo-Comentarista Augusto Santos, devido a uma gripe mal-curada que o mantém meio febril e rouco.

Afirmei que “soldado no quartel quer serviço” e me pus à disposição da equipe, quando fui outra vez surpreendido com o Araújo Junior comunicando que faria os comentários e que este amigo dos senhores faria a narração da partida. Ora, todos sabem do imenso carinho que tenho pela Coopersul, de quem sou cooperante, e principalmente do amor não correspondido pela rádio Abaís. Essa emissora tão querida e ao mesmo tempo tão administrativamente negligenciada a um incompreensível segundo plano, pelos seus sócios-proprietários.

Isto posto, quero dizer da alegria de realizar aquele trabalho naquela quente tarde de domingo. Por um lado, por retornar ao convívio com tão queridos amigos quanto os cooperantes da Coopersul. Por outro, por mais uma vez estar falando para a imensa massa torcedora estanciana e da circunvizinhança, através das ondas sonoras da Abaís 1450 AM.

Sobre o jogo em si, tenho pouco a dizer.
O que dizer de um time que passou a ter um jogador a mais nas quatro linhas, desde os dezesseis minutos do primeiro tempo, e que esteve sempre atrás do marcador?
Que dizer de um time que realizou uma substituição esdrúxula, desarrumando todo um sistema defensivo para colocar um atacante, quando um meia e um dos atacantes em campo, não estavam numa tarde produtiva?
O que dizer de um time que levou três gols pelo mesmo lado do campo, o esquerdo, de onde foi sacado o zagueiro, e esse erro não foi corrigido com a entrada de outro zagueiro?
Que dizer de um time que recebeu um meia que foi destaque no jogo contra o Itabaiana e de um lateral esquerdo, ambos solicitados e aprovados pela comissão técnica, e que nem para o bando foram relacionados?
Que dizer de um time cujo jogador de maior nome no cenário nacional, em três jogadas, coloca o time adversário em mortal contra ataque, e permanece em campo?
Que dizer de um time que deixa no banco um atacante que entra e faz dois gols, que treina e joga melhor que os dois titulares, principalmente aquele que nem marca, nem ataca, nem faz gols? Que dizer de um time em que tudo se resume à falta de condições financeiras, quando já se sabia dessa deficiência antes do inicio do campeonato?
Que dizer de um time que já perdeu três partidas seguidas (duas em casa), e é mantido a título de ganhar entrosamento, quando Ribeiro Neto chegou ao São Domingos há duas semanas e o time dele venceu duas (numa dessas, ao Sergipe, no Batistão) e empatou uma?
E pior: o que dizer de um time que jogando sob o calor da sua torcida, vê o time adversário vibrar a cada bola roubada, a cada dividida superada, a cada defesa do seu goleiro, a cada chute a gol do seu ataque, e joga como se visitante fosse?
Aliás, o garoto do placar parece que captou esse clima no Estanciano. Tanto que colocou no placar da Vila como se o jogo assim fosse, Visitante 4 x 3 Estanciano.
Premonição de um jovem torcedor do falecido Santa Cruz.
Como se nota, quase não se tem o que dizer.
Té mais vê!

Placar da rodada:

Sergipe 0 x 3 São Domingos
Olímpico 0 x 0 Itabaiana
Estanciano 3 x 4 América
Socorrense 1 x 1 Guarany
Quarta-feira tem River Plate x Confiança, na inauguração do estádio de Carmopolis, às 15:00 horas e à noite no Batistão, São Domingos x Bahia às 20:50, pela Copa do Brasil.

Santos 2 x 0 Noroeste
Palmeiras 1 x 0 Americana
Paulista 0 x 0 Corinthians
Portuguesa 2 x 3 São Paulo

Ipanema 1 x 0 CSA
Coruripe 3 x 1 ASA
CRB 0 x 2 Murici

Camaçari 3 x 2 Bahia
Vitória 3 x 1 Atlético

Flamengo 1 x 0 Resende
Madureira 0 x 1 Fluminense
Botafogo 1 x 1 Macaé
Vasco 9 x 0 América

Sport 1 x 1 Náutico
Cabense 2 x 2 Santa Cruz
Central 3 x 1 Vitória

Cruzeiro 3 x 4 Atlético/MG
América?MG 4 x 1 Ipatinga

Novo Hamburgo 2 x 0 Grêmio
Internacional 3 x 2 Pelotas

Crato 0 x 5 Fortaleza
Ceará 2 x 0 Tiradentes
Ferroviário 0 x 1 Guarani

Sul-Americano sub-20 de seleções
Colômbia sub-20 0 x 2 Argentina
Equador 1 x 0 Chile
Uruguai 0 x 6 Brasil
Brasil Campeão; Uruguai e Brasil conquistaram vagas para as Olimpíadas 2012 e, juntos com Colômbia, Argentina e Equador, vagas para o Mundial sub-20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário