terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

É na Vila !

Aê, tudo verde e amarelo? O endereço do Estanciano nesse campeonato da primeira divisão de 2011, até que o estádio Augusto Franco seja entregue pela empresa que está realizando a reforma, será na Vila Operária. O estádio que pertence à fábrica Santa Cruz e que foi sede do Azulão do Piauitinga, será cedido ao Canarinho Impiedoso, conforme acordo firmado entre o presidente Antonio Pastel e o prefeito Ivan Leite. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira, sede da Federação Sergipana de Futebol, em reunião entre os presidentes Pastel e Carivaldo Souza, finalizando uma vistoria realizada pela manhã na Vila.

Na vistoria, estiveram presentes o vice-presidente da Federação Custódio Santana, o prefeito de Estância Ivan Leite, o Secretário da Indústria e Comércio da Estância André Graça, Secretário de Comunicação Luiz Carlos, vereadores Artur, Irmão Augusto, Cristóvão Freire e Milton Pereira, ex-vereador Zé Magno, integrantes da torcida Canarinho Choop, Pezão, Almir, entre outros, além da imprensa estanciana capitaneada pela rádio Abaís.

À tarde, em contato telefônico com o presidente José Carivaldo de Souza, ele confirmou para a coluna que após a reunião ficara tudo acertado entre a entidade e o clube, de que todos os jogos serão realizados na Vila Operária, até a entrega e reinauguração do Francão. Informou que algumas pequenas melhorias, como a instalação de banheiros químicos, serão implementadas no estádio, visando dar um maior conforto para os torcedores que se farão presentes aos jogos.

Outra boa notícia das hostes do Canarinho. Via celular, a coluna confirmou que o Estanciano acaba de contratar Josué dos Santos, coordenador do Juventude, realizador da Copa Cidade Jardim, evento esportivo que coloca Estância na rota do futebol do nordeste, com a missão de ser o elo de ligação do clube entre a torcida, a Federação, e a imprensa. De cara, uma excelente contratação efetivada pelo presidente Antonio Pastel.

Nesta quarta, três partidas serão realizadas pelo campeonato sergipano de futebol profissional. No Souzão, em Itabaianinha, o Olímpico que venceu ao América em Propriá, recebe a visita do São Domingos que empatou em casa com o Socorrense. Socorrense esse que recebe a visita do Itabaiana, que vai a busca da reabilitação da derrota para o River Plate em pleno presidente Médici por 2 a 0, e aproveita para fazer a festa de inauguração dos refletores do estádio Wellington Elias, o querido Lelé da galera. No Batistão, o Sergipe volta a se apresentar para sua torcida depois do grande duelo com o Confiança, e enfrenta ao América de Propriá, que vem em busca da reabilitação.

Na quinta, o Estanciano que muito lutou para jogar nos seus domínios, tenta a reabilitação enfrentando o Confiança com seu time bem arrumado e bem orientado por Nadélio Rocha, na Vila Operária. Para esperar para inaugurar a reforma do seu estádio com um grande jogo, o River Plate transferiu sua partida com o Guarani de Porto da Folha para o Batistão. Vai fazer a festa de inauguração do estádio de Carmópolis no domingo, terceira rodada, jogando contra o Confiança. Té mais vê !

Nenhum comentário:

Postar um comentário