segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Boas estréias, estréia ruim e o primeiro título de R10 no Flamengo

Aê! tudo bem? Tudo rubro negro ou verde e amarelo? Flamengo vence o Boavista com gol de Ronaldinho Gaúcho e levanta a Taça Guanabara. Estanciano estréia Pedro Costa e empata com o Itabaiana. Como bom boxeador, na estréia de Narciso o Sergipe foi massacrado pelo Guarani, mas com dois golpes nos finais de cada tempo de jogo, venceu por dois a zero. No duelo dos Dragões, ninguém venceu. Até o Socorrense bate no América de Marcelo Sergipano. River vence o São Domingos e põe cabeça de treinador na bandeja.

Alguns treinadores estrearam nalgumas equipes do campeonato sergipano. A mais esperada sem duvida, foi a de Narciso à frente do Sergipe. Depois de duas derrotas, o Colorado do Siqueira não podia mais perder, sob pena de desmoronar um projeto que vem sendo encaminhado com muita dificuldade. Apesar do pouco tempo, Narciso mexeu no time e na atitude da equipe. Porém ainda não foi o bastante para o Sergipe mostrar que a torcida pode confiar no elenco. Muita coisa precisa ser mudada, retocada, substituída, cortada fora.

Com um time bem arrumado por Paulo Silva, o Galo do Sertão não venceu a partida por má qualidade dos seus atacantes. Principalmente Cure,l que não esteve numa tarde feliz e desperdiçou várias oportunidades. Chutes sem direção ao gol, bolas na trave, cabeçadas fracas e nas mãos do goleiro, erros no arremate, foram comuns aos jogadores do Guarani, nos dois períodos do jogo. Diferente do Sergipe que pouco chegou ao gol do goleiro Rodrigues, mas marcou duas vezes através de Thiago.

Narciso bem que tentou modificar a forma do Sergipe atuar durante a partida. Porém os substitutos nada realizaram de melhores que os que estavam em campo. Não sei como ele vai resolver o posicionamento dos dois atacantes. Ambos são canhotos e têm as mesmas dificuldades para encontrar um diferente espaço de campo para jogar. O Eanes começou coordenando o meio campo. Mas foi só até a metade do primeiro tempo. Depois desapareceu em campo e só foi possível revê-lo na hora da substituição. Quarta tem o jogo da volta. Lá em Porto da Folha, no acanhado estádio Caio Feitosa, onde o Guarani vende muito caro uma derrota.

Quem também estreou foi Pedro Costa, à frente do Estanciano. E começou bem. O Canarinho Impiedoso até que saiu na frente do placar da Vila charmosa do futebol sergipano. Mas o tricolor da serra soube impor o seu poderio técnico, e conseguiu empatar a partida através de um pênalti cobrado por Jorginho.

Em Itabaianinha, jogaram Olímpico e Confiança. O chamado dragão da zona sul saiu na frente com Fio, para Ciro empatar para o dragão do bairro industrial. Quarta voltam a se enfrentar. Dessa vez será no Batistão, à noite.

O América jogou no estádio Wellington Elias em Socorro e perdeu mais uma. O Socorrense não tomou conhecimento da estréia do técnico Marcelo Sergipano e enfiou 3 a 0 no mequinha. Ao final do jogo, o técnico americano deitou falação, e avisou que foram dispensados 12 jogadores e que mais uns 5 devem cair fora da barca tricolor.

Jogando com time mesclado, para descansar alguns que viajarão para o Rio, onde enfrentarão o Botafogo pela segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil, o River Plate venceu ao São Domingos e colocou mais óleo na fritura do técnico Ribeiro Neto. Corre o boato da queda do Ribeiro e do retorno do Luzi Pondé ao comando do Coelho do Agreste.

Na final da primeira fase do campeonato carioca, o Flamengo venceu ao Boavista com um gol de falta cobrada magistralmente pelo Ronaldinho Gaúcho, e levantou o troféu Washington Rodrigues. É o primeiro título de Ronaldinho com o manto sagrado rubro negro. Apesar de jogar feio e pouco, o Mengo chegou ao titulo da Taça Guanabara /2011, de forma invicta.

Pelo paulistão o Santos empatou com o São Bernado em 1 a 1, e o técnico Adilson Batista foi dispensado. No Corinthians, após a aposentadoria do Fenômeno e a saída de Roberto Carlos, o time desandou a vencer e fez 4 a 0 no Gremio Prudente. Liédson que veio para substituir Ronaldo, fez mais 2 e fechou 7 gols em 6 jogos. Até que Fernandinho colocou o São Paulo na frente aos 26 minutos do primeiro tempo. Mas Adriano marcou aos 38 do segundo tempo e o chamado clássico rei terminou empatado.

Pelo baiano, o Vitória se recuperou da derrota para o tricolor de aço, com uma vitória sobre o Bahia de Feira por 2 a 0. Enquanto isso, o Bahia dá mostras de recuperação depois das vitórias conseguidas nas duas últimas partidas (venceu o Vitória por 2 a 0 e o São Domingos-Copa do Brasil, por 5 a 1) e venceu e convenceu ao Fluminense de Feira por 4 a 0.

Pelo mineiro, Fábio Jr aprontou prá cima do Atlético de Dorival Junior e fez os dois gols da vitória do América sobre o Galo por 2 a 1. O Cruzeiro jogou fora de casa e venceu ao América-TO por 2 a 1.

Numa tarde de Borges, que fez 3 dos 4 marcados pelo tricolor, o Grêmio venceu ao Cruzeiro por 4 a 2, e avança para decidir o primeiro turno do campeonato gaúcho contra o Caxias, que venceu nos pênaltis ao São José por 2 a 1, após o empate em 1 a 1 nos noventa minutos do jogo.

Té mais vê !

Nenhum comentário:

Postar um comentário