quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ronalddinho Gaúcho - a estréia

Aê, legal? Assisti a estréia de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo. Estádio Engenhão lotado. Nova Iguaçu bem arrumado. Flamengo procurando encontrar o melhor caminho para chegar ao gol. No esquema que Luxemburgo monta o Mengo, 4 2 3 1, os quatro que formam o 3 1 deveriam jogar num losango, com um dos meias mais recuado, à frente dos cabeças de área, e os outros dois abrindo pelos lados, para que ao do meio possa dar a qualidade necessária nas saídas de bola. Além disso, o atacante tem que estar ligado, em sintonia com o que pensam e fazem os meias. Nesse caso, hoje o melhor atacante do Flamengo é o empolgado Vanderlei, que o técnico seu xará teima em manter no banco de reservas.

Gostei da estréia do guri gaúcho. Apesar de desentrosado e sem o ritmo do futebol jogado no Brasil, mais de perto no Rio, R10 fez boas jogadas, jogou os noventa e dois minutos, não fugiu da disputa de bola, assumiu a faixa e a responsabilidade de capitão, não se omitiu, bateu faltas e escanteios, fez bem mais que o esperado. O time está evoluindo. Quando o Bottinelli entrou, ficou mais agressivo ainda. Torcedor rubro-negro vai ter que acostumar em ver os adversários sempre rondando perigosamente sua área. O time tem vocação para atacar e fica vulnerável na defesa, que vem até jogando bem. Faz parte do jogo chamado futebol.

Pela Libertadores e jogando fora de casa, o Corinthians perdeu o jogo e a classificação para continuar na Copa. Ao jogo que assisti quando o Tolima enfrentou ao Timão em São Paulo, a impressão que ficou foi de superioridade do time colombiano. Alguns não quiseram aceitar o que estavam vendo e disseram acreditar na classificação corinthiana, mesmo jogando no campo do adversário. Com um meio campo sem um garçon para servir seus atacantes, com a criação ficando para dois medianos cabeças de área, fica muito difícil para o técnico Tite armar seu elenco. Todos querem resolver o jogo. Até o Danilo que foi homem de criação no São Paulo, quando entra no jogo, procurar marcar gols e não servir seus companheiros.

Enquanto isso, no Olímpico em Porto Alegre, o Grêmio começou perdendo, mas virou o jogo prá cima do Liverpool, por 3 a 1. Jogo em que André Lima conseguiu perder um gol na pequena área, só ele e os três paus da trave. Chutou prá fora. Depois empatou, de cabeça. E por incrível que pareça, Vinicius Pacheco, sempre encostado e entrando mal no Flamengo, marcou dois belos gols para o tricolor gaúcho. Com a vitória, o Grêmio segue na Libertadores.


Alguns resultados da noite de quarta:

Ponte Preta 2 x 2 Santos
Mirassol 0 x 1 Palmeiras
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu
Bangu 1 x 1 Botafogo
Tolima/COL 2 x 0 Corinthians
Grêmio 3 x 1 Liverpool/URU
Santa Rita 3 x 3 CRB
Murici 2 x 1 Corinthians/AL
CSA 0 x 2 Cururipe
Náutico 2 x 1 Ypiranga
Baraúnas 0 x 1 ABC/RN
América/RN 1 x 0 Centenário

Dia 20, tem corrida de argola no forródromo de Estância.

Té mais vê !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário