sexta-feira, 26 de junho de 2015

Antonio Barbosa e o frio chileno


Minha gente, os festejos juninos estão maravilhosos aqui na roça. O poder público montou um arraial na praça da catedral e com forró com trio pé-de-serra, barco de fogo e guerra de espadas, a festa tem sido o ponto forte. É engraçado como a falta de dinheiro fez com que a verdadeira cultura popular fosse prestigiada e o povo de casa e visitante podem curtir com tranquilidade o que o estanciano mais sabe fazer que é viver o folguedo.

As ruas estão cheias de pessoas de todo canto. As casas parecem formigueiros humanos. Na nossa choupana chegamos a receber 37 irmãos de forró. Todos vieram dividir conosco a alegria e a graça da presença amiga. Um fuzuê da gota!

Mesmo com tantos circulando no interno da casa e no quintal, principalmente na cozinha, tivemos o cuidado de acompanhar os jogos da Copa América e alguns do campeonato brasileiro. Vimos o Fluminense quebrar a invencibilidade da Ponte Preta, o Chile penar para vencer ao Uruguai com nove, vimos o Vitória martelar o Payssandu e perder o jogo na última bola aos cinquenta minutos e trinta segundos do segundo tempo e ontem, vimos o show do Peru que venceu a Bolívia com três gols de Paolo Guerrero, que está treinando na Copa para se apresentar bem ao Flamengo.

Com os resultados das quartas de final da Copa América, Chile e Peru carimbaram o passaporte para a próxima fase e fazem o jogo da segunda-feira. Hoje e amanhã saem os dois que farão o jogo da terça. E daí sairá os dois finalistas para o dia 04 de Julho. Na sexta dia 3 será a disputa de terceiro e quarto.

No jogo de hoje entre Argentina e Colômbia, alguns já estão dando como certa a vitória do time de Messi. A turma não consegue deixar de torcer pelos ditos “maiores”. Esquecem que os hermanos fizeram dois a zero no Paraguai e por pouco não toma uma bela de uma virada. O time portenho promete muito, mas a entrega não é compatível com o prometido. Bom mesmo é que estamos vendo uma Copa América onde está ficando claro que com a globalização também do futebol e diferente do Brasil, a manutenção de seleções com mais cabelo, os jogos ficam cada dia mais disputados e já não se espera a semifinal para mostrar uns poucos vencedores de carteirinha.

Vamos acompanhar pela telinha. Nosso irmãozinho Antonio Barbosa, da Liberdade 930 am, está no Chile acompanhando tudo de pertinho e curtindo um frio da peste de três graus.

Prá fechar. Que vacilo da Federação heim? Sergipe troca de treinador, cata jogadores, e a Fê Sí Fê adia a partida do sábado para a quarta para dar tempo de regularização aos novos contratados rubros. Com essa manobra, prejudica claramente ao líder Lagarto. Que feio!

E que história é essa de forçar o Fernando Pereira a trabalhar sem ainda estar liberado clinicamente?  Cê tá correto Nando!  Solidário ao irmão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário