quarta-feira, 17 de junho de 2015

E o Brasil perdeu


Com um segundo uniforme todo em azul, a seleção brasileira de futebol profissional perdeu uma invencibilidade de dez jogos e de forma bastante constrangedora para o torcedor brasileiro.

Nossa estrela maior sentiu uma joelhada do ala Zuninga ainda da Copa do Mundo de 2014. Foi escalado de centroavante e saiu da sua característica de correr pelo lado e fechar pelo meio para armar o ataque.

Mais uma vez vemos um técnico colocar um jogador para substituir outro numa outra posição. O Firmino entrou no lugar do Tardele, mas substituiu o Neymar no meio campo enquanto este jogou como atacante mais adiantado.

Não era noite para Neymar. Errou demais, levou cartão amarelo e ainda foi expulso após o final do jogo depois de um arranca rabo envolvendo as duas seleções.

Ficou provado tudo o que todos vêm falando: o time do Brasil não pode viver essa absurda neymardependencia. Se num dia ruim o time afundou, imaginem nas próximas duas partidas que ele já está previamente suspenso.

Domingo contra a Venezuela, o Brasil vai ter que finalmente jogar sem Neymar e vai ter que “se virar nos 90” para se manter na Copa América.

O time entrou muito pilhado para enfrentar a Colômbia. De forma diferente deixou James Rodriguez e Cuadrado deitar e rolar no meio campo e se não é a má forma do Falcão Garcia, tería passado um vexame maior.

Após a partida o técnico Dunga falou que tudo que acontece na vida interfere também no campo de trabalho e que Neymar pode ter algo que o deixou pouco centrado na partida.  Mas carregou a mão em culpar o árbitro pelo desequilíbrio da sua equipe em campo.

Os jogadores foram unanimes em afirmar que o time fez uma partida regular. O mais interessante é que ninguém viu nada do que aconteceu em campo após o apito final.

Com o resultado o grupo C ficou em segundo lugar na classificação onde a Venezuela vem em primeiro, a Colômbia em terceiro e o Peru em quarto. Os três primeiros com três pontos e o Peru com zero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário