segunda-feira, 15 de junho de 2015

Vamos Brasil!



Olá, tudo pronto para curtir o São João e o São Pedro? Por aqui tá tudo pronto. Aliás, começou desde o dia 31 de maio e vai até 29 de julho. E mais, com tudo de direito. Desde o milho assado ao Barco de Fogo, ao Buscapé, a Canjica, ao Licor e às meninas cheirosas e bonitas. Tá velho? Se preocupe não! Tem o Arraial Pedro Oliveira para nós. A gurizada vai pular no Forrodromo Rogério.

Mas ai na capital também não vai faltar forró. Tô sabendo que o bicho vai pegar e quem não tiver bicho no pé e gostar vai ariar a fivela direitinho.

Vamos falar de futebol que pau que boia? Vamos nessa. Taí a Copa América. Assisti a alguns jogos e gostei do que vi. Algumas seleções estão prontas para complicar a vida dos grandes- campeões-antes-do-final-do-jogo. A grande Argentina pensou que era só entrar em campo e ganhar o Paraguai. Fez 2 a 0 e deitou prá cochilar. Acordou com 2 a 2 e o risco de perder.

O Chile fez o dever de casa e ganhou bem do Equador por 2 a 0. No mesmo grupo o México arrancou um empate da Bolívia. Antes do empate entre Argentina e Paraguai, o Uruguai já tinha vencido à Jamaica por 1 a 0.

No grupo C, a Colômbia vacilou e viu a Venezuela marcar e garantir a vitória. No outro jogo, o Brasil teve que correr muito para vencer o Peru de Paolo Gerrero por 2 a 1. Neymar foi o nome do jogo. Marcou um belo gol e deu um passe milimétrico para Douglas Costa desempatar a partida.

Mais uma vez ficou clara a neymardependencia da seleção brasileira. É claro que Neymar é muito importante para o time canarinho. Mas é que do jeito que vem jogando a seleção está muito dependente do dia do craque do Barcelona. Temos sim jogadores com capacidade de também criar e ajudar ao camisa 10 com mais eficiência. Temos um bom elenco. Um banco afeito às mudanças que o Dunga possa fazer para dar mais força dentro de campo.

Gostei do retorno de Daniel Alves ao time. Joga muito mais que o Danilo. Gosto também do Fred. Batalhador. Só está muito determinado a passar todas as bolas pro Neymar e com isso perde o que tem de melhor que é partir prá cima com a bola dominada. Gosto mais do Firmino que o Tardeli. Acho-o mais decisivo, mais finalizador. Felipe Coutinho tem vaga cativa no time. O Willian está muito bem. Oscar faz falta.

- o –

Confiança continua treinando. Estanciano foi apresentado nesta tarde no Francão. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário