quarta-feira, 3 de junho de 2015

Pedro Costa é campeão


Muita chuva por aqui na Terra do Barco de Fogo e os dedos ansiosos para digitar. Então, vamos atender a tão gostoso apelo.

Lembro-me que o time dos meninos comandados por Pedro Costa, lá de Pirambu, com o sobrinho-neto Pablo fazendo furor na zaga tricolor praiana, deu uma sapecada nos garotos do Sergipe em pleno estádio João Hora e sagraram-se campeões sergipanos sub-13 de 2015.

A minha querida comadre Gilma, mãe de Marcos, pai do Pablo, é a toda garbosa madrinha do time. Acompanha todos os jogos e ajuda no que pode na organização do grupo.

Como é bom ver uma meninada lá da praia se destacando no futebol. Com certeza que o grande Pedrão vai perder logo vários dos pupilos para outros clubes, principalmente para os da capital que continua sendo o Eldourado para quem vem lá de longe para brilhar no futebol. Com a construção do CT da FIFA teremos dentro em breve novos valores sendo colocados sob os holofotes dos grandes estádios.

E em si falando de FIFA, a coisa está até engraçada prá não dizer ridícula. O Joseph Blatter foi eleito na ultima sexta-feira e ontem pediu o boné e se foi da presidência da entidade mater do futebol mundial. Inventou uma desculpa esfarrapada, vendo que se não sair dos refletores da imprensa e da polícia, vai terminar numa cela, fazendo companhia a José Maria Marins.

Não vou ser leviano em julgar ninguém. Mas cada um sabe onde põe o chapéu. Se ele achou que era hora de sair, com certeza que alguém o avisou do sinal amarelo insistentemente ligado e avisando do perigo de se manter à vista. O Marco Del Nero, presidente da CBF, também já anda meio desconfiado e pode ser um dos próximos a também pegar o boné e sair de fininho para os braços das belas meninas ex-capa da playboy, enquanto pode.

Um grande assunto é a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo pelo Cruzeiro de Minas Gerais. O homem da “zona da confusão” vai estrear logo mais, comandando a raposa no seu jogo contra o urubu. Chegou e já vai para o banco orientar o time. Parada difícil para ele e para o Cristóvão Buarque. Achar que porque conhecer o elenco do Flamengo é o bastante para vencer a partida pode ser o perigo maior para Vanderlei. O Cristóvão já viu o time jogar e deve fazer algumas mudanças no time rubro-negro para essa importante partida na busca de sair da famosa zona.



Nenhum comentário:

Postar um comentário