sábado, 30 de abril de 2016

As várias possibilidades



Minha gente, a ultima rodada do hexagonal que será realizada logo mais, e toda ela, começando às 15:15 horas, trás possibilidades muito interessantes.

Dos 6 times disputantes, apenas o Itabaiana, que com 21 pontos não pode ser alcançado por mais ninguém e está garantido como o primeiro na grande final, fazendo o jogo de ida no Batistão e da volta, a final, em casa, e o Estanciano que, com apenas 4 pontos não alcança mais ninguém, têm a ganhar ou a perder.

Para os demais, o Sergipe que com um empate garante a classificação para a fase final contra o Itabaiana, só não pode perder para o Boca.

O Confiança que joga suas ultimas fichas numa vitória sobre o “freguês de carteirinha” Estanciano, que torce “desde criancinha” pelo Boca Júnior no jogo contra o Mais Querido, para que possa manter o sonho de ainda disputar com o Itabaiana o tão almejado tricampeonato. Fala-se que há uma mala branca rondando as hostes do Leão do Piauitinga.

O Dorense com 11 pontos, que disputa diretamente com o Boca Júnior o quarto lugar do hexagonal, de olho numa possível subida de série de Itabaiana ou Sergipe da D para a C de 2017 e “ganhar” uma das vagas da D.

Aliás, até quem ficar em quinto lugar, pode conseguir vaga na série D de 2017, caso (porque não?) Itabaiana e Sergipe subam juntos para a série C 2017.

Por isso que o Boca não vai ao Batistão apenas para cumprir tabela. Time vai a busca de uma melhor classificação vencendo ao Sergipe, para superar o Dorense no caso de um empate ou de uma vitória tricolor, e torcer pelos que disputarão a série D.

Como se vê o Estanciano não tem a ganhar nem a perder nessa rodada. Se ganhar, deixa o “papai” em maus lençóis porque automaticamente classifica o Sergipe, independente do resultado do jogo contra o Boca. Se perder, absolutamente nada muda. Será algo “corriqueiro” no campeonato sergipano.

Caso o Dorense consiga vencer ao Itabaiana, uma possível vitória do Boca frente ao Sergipe só ajudaria ao Confiança, com a provável vitória do Dragão.

Na Estância, os dois representantes encerram ontem os preparativos e tanto Luiz Juresco quanto Nadélio Rocha definiu seu time.

Estanciano: Jeferson; Daniel, Jadson, Rodrigues e Fabiano; Elton, Koffi, Gil Paraíba e Gabriel; Júnior Mandacaru e Warlei.

Boca Júnior: Giovani; Lucas, Fred, Serginho e Max; Cabaú, Rafael e Douglas; Anderson Ataíde “Tatá”, Márcio Carioca e Thales.


Nenhum comentário:

Postar um comentário