domingo, 3 de abril de 2016

Deu empate na serra



Minha gente, a quinta rodada da segunda fase do campeonato sergipano foi encerrada na tarde/noite desse domingo com o empate entre Itabaiana e Sergipe, no estádio Etelvino Mendonça, em 1 a 1.

Com o resultado os dois clubes permanecem na primeira e segunda colocação respectivamente, seguidos do Boca Junior em terceiro, do Confiança em quarto, do Dorense em quinto e do Estanciano segurando a lanterna, em sexto, no hexagonal.

O Confiança após a dispensa do técnico Betinho e a já realizada contratação de Fahel Junior, que já trabalhou no extinto River Plate e no próprio time proletário, sob o comando de Batista, não surpreendeu pela superior qualidade técnica seu do elenco para o nosso campeonato, venceu ao Dorense, até então uma das melhores defesas do certame por 3 a 0, em pleno Ariston Azevedo, tido e havido como um dos piores gramados liberado pela Federação para a prática do futebol.

Com o empate entre Itabaiana e Sergipe e a vitória frente ao Dorense a equipe alvianil do bairro Industrial se aproximou mais das primeiras colocações e deu uma respirada na crise que se instalara no Sabino Ribeiro.

Com a chegada de um novo treinador o grupo ganha mais motivação para disputar posições e com isso, deve subir de produção na reta final do hexagonal com os jogos de volta. A briga promete ser muito boa entre os quatro melhores colocados. Sim, até o Boca Junior começa a mostrar que também quer beliscar uma das vagas para a faze final do campeonato.

Estranhamente a defesa do Dorense parece que desaprendeu. De invicta nas três primeiras rodadas do hexagonal, a defesa do Touro do Sertão levou 7 gols em apenas duas partidas: 4 do Sergipe e 3 do Confiança.

E o bicho está pegando é pro lado do Canarinho do Piauitinga. Com um empate e quatro derrotas nessa segunda fase, o Estanciano amarga a lanterna do hexagonal e atravessa uma fase dificílima. Apesar de jogar bem, o time não consegue transformar em gols as oportunidades e como a bola pune rigorosamente aos incompetentes, terminar por levar um gol, o nervosismo toma conta e a vaca vai pro brejo.

Foi assim contra o Itabaiana. O Estanciano abusou de perder gols. O Tricolor aproveitou uma única oportunidade e venceu a partida. No ultimo sábado a coisa se repetiu frente ao Boca Junior. Depois de perder varias chances de gols, levou o primeiro numa bela jogador do meia Douglas do Boca Junior. Quando partiu para a pressão, levou o segundo e desmoronou em campo.

Pior é que não dá nem para dar uma parada e respirar para se preparar melhor para o jogo da volta no domingo que vem. Na próxima quarta, às 20:30h, no Francão, o Estanciano recebe o Paraná Club/PR pela Copa do Brasil.

O Paraná virá para Estância com o objetivo de não deixar que ocorra a partida de volta que seria no dia 21, uma quinta-feira, porque ficaria complicado para quem está disputando as fazes finais do campeonato paranaense.




Nenhum comentário:

Postar um comentário