quinta-feira, 31 de março de 2016

Até breve Betinho. E, obrigado!

Resultado de imagem para betinho técnico do confiança sergipe
Gilberto Carlos Nascimento - Betinho



Minha gente, pode parecer estranho, mas o jogo mais importante da 4ª rodada do hexagonal foi entre Boca Junior e Confiança.

Você pergunta: - e não seria o do líder Itabaiana? Ou o do vice-líder Sergipe, que vem de duas vitórias?

Em tese, sim. Mas, em nenhum deles havia tanto risco quanto o do Confiança. Um resultado ruim traria consequências para o grupo de jogadores ou para a comissão técnica.

E foi o que aconteceu. Com a derrota para o Boca Junior por 4 a 2, a bomba caiu e explodiu no colo do treinador Betinho e seu fiel escudeiro Alan.

Como se diz no jargão do futebol: quando a coisa tá muito difícil, ao invés de trocar um elenco, troca-se uma comissão técnica.

Então, depois de uma vitoriosa passagem, o técnico Betinho deixa o Confiança com muitos números para comprovar a sua capacidade profissional.

O futebol sergipano tem muito a agradecer a esse profissional que aqui chegou sem ser muito conhecido como técnico por grande parte da torcida e fez um trabalho que fica para a história proletária, mas que agradou a todos com o seu jeito tranquilo de ser e com muita competência no que fez.

Vida que segue. O Dragão vai à busca de um novo comandante. Enquanto Betinho depois da grande partida em que seu time com um a menos, venceu o nada menos Flamengo carioca pela Copa do Brasil, não deverá ter dificuldade para se colocar outra vez no mercado.

Partida que deixou um gosto estranho na boca da torcida, dessa vez da torcida rubra da capital, foi Sergipe 4 Dorense 3. Time rubro do Siquera Campos fez 3 a 0, mas por pouco não sai derrotado do Batistão. Não fosse outra vez o talismã Rafael Vila para fazer a diferença marcando o quarto gol colorado.

Com certeza uma partida para deixar o técnico Clemer Melo atento para o clássico do próximo domingo no Etelvino Mendonça, em Itabaiana, quando vai enfrentar o líder Tricolor da Serra.

Tricolor esse que “ganhou” um gol de Paulinho Macaíba e passou sufoco para vencer ao Estanciano. Esse, numa noite de grande time pequeno.

O Canário se portou de acordo com o seu real poderio. Time pequeno que enfrenta um grande adversário e que soube se comportar dentro de campo. Não fossem pequenos detalhes técnicos-qualitativos, teria saído vitorioso do Etelvino Mendonça.

Finalmente o técnico Luiz Juresco começa a se fazer entender e a armar o seu time com a compreensão correta do poderio técnico que é capaz. O time soube o que fazer em campo, pressionou o Itabaiana e pecou apenas na hora do toque final na bola, para coloca-la nas redes do bom goleiro Max.




Nenhum comentário:

Postar um comentário