domingo, 6 de março de 2016

As “peladas” da ultima rodada


Minha gente, terminada a nona e ultima rodada da primeira fase do campeonato sergipano e nada literalmente mudou.

O Confiança sofreu para arrancar um empate contra o Lagarto que jogou “como gente grande” pra cima do “indeciso” time proletário e por pouco não sai do Etelvino Mendonça com a vitória.

Com os 20 pontos e a primeira colocação, o Confiança recebeu o troféu Marcelo Macedo e o prêmio de um carro no valor de R$ 44 mil reais.

Ai vem a xaropada de sempre: o prêmio será dividido entre os jogadores. E o clube não fez nada para ter direito ao premio? Os jogadores não tem um contrato? Não têm direitos e direitos?

Acho isso um tratamento meio “papai bonzinho” que estraga o “peste do filhinho”. Mas, como diria o velho Dibas:
 - a vida é deles. Deixe-os em paz.
Amém! Sim, sinhô!

Voltando ao campeonato. Acho que o amigo Nadélio Rocha pegou um foguete aceso pela vareta.

O time do Boca Junior vinha bem, e muito bem, no campeonato. Briga de “cachorro grande” e o técnico Juresco é dispensado. Rocha assume o grupo. Primeiro jogo: paaahhh! Goleado pelo Socorrense.

Rocha vai ter que usar muita lábia para trazer o grupo pro seu lado. É fácil dizer que o problema é entre a diretoria e o elenco.  Mas, adivinhe prá quem vai sobrar se o time não for bem no hexagonal?  Isso mesmo. Também acho....

No Sergipe o presidente está afastado para cuidar do coração. O relógio do Silvio Santos não está “batendo como deve”. Coisa leve. Logo, logo Ele estará de volta ao comando do Derrubador de Campeões.

Interinamente, o grande Ari Resende vai substituindo o presidente Silvio.

No gramado, ontem à tarde, no Mundão, o time não passou de um xoxo empate com o Amadense.

Ao final da partida o técnico Roberval Davino disse que teve que colocar para jogar aqueles que estão chegando e aqueles que buscam uma vaga no time. Segundo ele, “a oportunidade foi dada, mas nem todos a agarraram”.  O que soou como um “tão chegando mas não são os que estamos precisamos”. Alerta para a diretoria.....

E falando nisso, o Elenilson Santos, coordenador da base do time Colorado, antes do jogo, assistindo à preliminar entre juniores, declarou que “é só observar que os seis classificados para o hexagonal já estavam há duas rodadas antes da ultima, e a distancia entre os dois grupos”. Concordo plenamente com o Mago...

Bom. Ontem estava saindo de casa para assistir parte do jogo do Sergipe quando o Amadense abriu o placar. Retornei pro sofá e fui assistir Confiança e Lagarto. Fiquei acompanhando por várias emissoras e todos os colegas foram praticamente unanimes, apesar de não falarem ao microfone: foram verdadeiras peladas os jogos da ultima rodada do campeonato.

A do Etelvino Mendonça eu assisti. E foi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário