domingo, 20 de março de 2016

O até logo de Renato Silva


 Renato Silva, honra e glória do futebol estanciano.


Minha gente, a segunda rodada do hexagonal teve inicio na tarde de ontem no Francão, em Estância, com o empate de 0 a 0 entre Estanciano e Dorense.

Apesar das boas estreias de Almir Sergipe e Peter, o canarinho mostrou falta de entrosamento para realizar as jogadas treinadas pelo técnico Luiz Juresco, e não conseguiu marcar mais uma vez.

Mesmo como visitante, o Dorense foi mais perigoso que o Estanciano. As jogadas mais agudas foram do ataque alvirrubro que parou na boa tarde do goleiro Jeferson, fazendo difíceis defesas aos pés dos adversários.

Com o resultado o Estanciano permanece na lanterna do hexagonal, o Dorense subiu para o segundo lugar, até a realização das partidas que completam a rodada.

Ficha técnica:
Estanciano: Jeferson; Daniel, Emerson, Luizão e Fabiano (Rodrigão); Marcos Mendes, Peter (Varley) Koffi e Almir Sergipe (Gil Paraíba); Junior Mandacaru e Roni. Téc. Luiz Juresco.

Dorense: Acácio; Amaral (Cezinha), Bira, Cirilo e Mateus; Gege, Jorge, David Bolinho e Jailton (Zé Antoni); Dagil (Junior) e Fábio Junior. Téc. Elenilson Silva.

Arbitragem: Michael Vinicius S. Freitas, Ailton Farias da Silva, Wanderson Braz e Marcel Phellipe.
Estádio Francão, em Estância, às 15:15 horas.
Renda: R$ 3.048,00 para 204 pagantes.

Logo mais o hexagonal tem continuidade com mais duas partidas. No Ariston Azevedo, o Itabaiana enfrenta o Boca Junior. No Batistão, o Sergipe encara o Confiança.

O clássico da tarde no Batistão tem todos os ingredientes de um grande jogo. A troca de treinador somada à chegada de mais jogadores no Sergipe. O grande feito do Confiança na ultima quarta-feira, quando venceu ao Flamengo pela Copa do Brasil, somada às novas contratações que desembarcaram no bairro Industrial.

São ingredientes que somados ao gostoso horário das 17:00 horas farão os torcedores de ambas as equipes lotarem as arquibancadas e cadeiras da nossa maior e melhor praça de esportes para prestigiar o grande espetáculo.

Mas minha gente, uma notícia nos pegou de surpresa na noite desse sábado que passou. A morte de José Renato Silva Carvalho, conhecido nas rodas esportivas como Renato Silva.

Vou transcrever alguns trechos de posts recebidos de amigos que conviveram mais de perto com um dos maiores presidentes de clube do nosso futebol:

Manoel Sobral (Biel) - Professor, Cronista esportivo e trabalhou com Renato no Canarinho como Preparador Físico – “Ontem por volta da meia noite faleceu em Estancia, Renato Silva, o eterno presidente do Estanciano da década de 80. Responsável pela ascensão do Estanciano no cenário esportivo de Sergipe e do Nordeste. Vice-campeão de 83 e sempre participando dos torneios finais até 1989. Tive a honra de trabalhar com ele no Estanciano.”

Ricardo Vilanova - Músico e torcedor apaixonado pelo Canarinho – “ Estanciano perde um dos grandes presidentes da sua história, na década de 80. Ai sim, tinha um elenco de craques. Não foi campeão do Estado. Mas, valia a pena ver o time jogar.”

O corpo de Renato Silva está sendo visitado no velatório PAF, situado na Rua dos Amarelos, em Estancia. O cortejo fúnebre sairá às 16:00 horas, para o cemitério da Piedade.

Daqui enviamos votos de pesar à família enlutada. Bem como a todos os desportistas estancianos que tinham no Renato um exemplo de como fazer futebol para o torcedor viver feliz nas arquibancadas.

Segundo o torcedor Valdivino Neto – “(Renato Silva) apesar do seu jeito brusco, tinha postura perante seus comandados. Falava a língua dos torcedores, não dos jogadores”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário