domingo, 20 de março de 2016

Sobre a rodada do final de semana



Minha gente, a segunda rodada do hexagonal foi completada com duas grandes vitórias por quem jogou “em casa”.

No Etelvino Mendonça o Itabaiana venceu ao Boca Junior que até saiu na frente, mas não resistiu à força tricolor e terminou goleado.

Gaiato, torcedor serrano disse que “a culpa foi do Boca. A cada gol que ele marcava o Itabaiana marcava dois”. Então foi assim: Márcio Carioca fez 1 a 0 pro Boca. Fabiano fez 2 para o Tricolor. Lucas fez outro para o Boca. Foi a vez de Paulinho Macaíba também marcar 2 para o Tricolor e o jogo terminou em 4 a 2.

No Batistão, o Confiança começou a partida deixando o Sergipe literalmente na roda. Fez 1 a 0 através do artilheiro do campeonato Leandro Kivel, com 7 gols. Tudo ia bem até que aos 46 ainda do primeiro tempo, Fábio Paulista cobrou uma falta com maestria e empatou a partida: 1 a 1.

Os times desceram pro vestiário. Cada um para ouvir o que seu técnico tinha a acertar, corrigir. O técnico estreante do Sergipe, Clemer, foi mais feliz e o alvirrubro voltou para o segundo tempo com outra atitude, virando o jogo aos 9 minutos com Calyson: 2 a1. E desandou a perder oportunidades.

A vitória. Era tudo que a torcida colorada precisava para finalmente desabafar todo o tempo que ficou sem vencer seu principal rival no futebol sergipano. Foi uma festa enorme no lado vermelho da maior e melhor praça de esportes do Estado de Sergipe.

Enquanto no lado proletário todos tentavam uma explicação para a derrota, como até o cansaço pelo grande esforço empregado no jogo contra o Flamengo, no lado rubro, o Mundão do Siqueira vai passar uma semana mais tranquila. O técnico Clemer vai ter a oportunidade de arrumar melhor seu time para enfrentar ao Estanciano no sábado que vem.

Com o empate entre Estanciano e Dorense por 0 a 0 na abertura da rodada, o Itabaiana assumiu a liderança do campeonato e o Sergipe subiu para a segunda colocação. O Confiança desceu para terceiro, o Dorense ficou com o quarto e o Boca com o quinto. O Estanciano permanece na lanterna, em sexto.

Com a vitória do Amadense sobre o Guarany e o empate entre Lagarto e Socorrense no final de semana, o Quadrangular da Permanência avança e começa a definir quem permanece ou quem cai da série A1 do campeonato sergipano.

Vencendo, o Amadense assumiu a liderança. No segundo lugar vem o Lagarto. Hoje os dois se manteriam na divisão especial. Em terceiro e quarto lugar respectivamente, Socorrense e Guarany correm sério risco de disputar a segundona de 2017.



Nenhum comentário:

Postar um comentário