terça-feira, 8 de março de 2016

Copa do Nordeste


Minha gente, hoje começa a 5ª rodada da Copa do Nordeste.

No estádio Francão, o Estanciano faz o jogo 41, às 19:00 horas, enfrentando ao América do Rio Grande do Norte.

Devido às oscilações do time. A diretoria tomou a decisão de trocar de treinador e viu essa oportunidade com saída de Luiz Juresco do rival Boca Júnior. Conhecedor do futebol sergipano e dos times participantes, foi contratado, ontem teve primeiro contato com os novos comandados e deve fazer sua estreia logo mais.

Dispensas e contratações continuam acontecendo nas hostes canarinhas. Ontem foi apresentado o ala esquerda Fabiano e segundo informação do assessor de imprensa Marquinhos Oliveira, existe a promessa da diretoria de contratar mais 2 meias e 1 zagueiro.

Para o jogo de hoje, não devem ocorrer mudanças no time que vem jogando. Quanto ao esquema tático, é provável que sim. Espera-se a presença da torcida para receber o novo técnico da equipe.

Há um desejo da diretoria do canarinho em mesmo não tendo mais condições de alcançar a vaga para a segunda fase, de conseguir melhorar na pontuação e subir no ranking da CBF para com isso ter maior projeção junto à mentora do futebol nacional.

O jogo terá Emerson Luiz Sobral como árbitro central. Cleberson do Nascimento Leite e Marlon Rafael Gomes de Oliveira como auxiliares. Todos do quadro da Federação pernambucana de futebol.

No estádio do Arruda, em Recife/PE, às 21:30 horas, no jogo 43 da Copa, o Confiança vai enfrentar ao Santa Cruz que ainda tem esperanças de colar no líder Bahia e conseguir a vaga para a segunda fase.

Para o Dragão do Bairro Industrial resta a oportunidade de somar pontos para sair da incomoda condição de um dos dois piores da Copa do Nordeste 2016 ( está à frente apenas do Flamengo do Piauí que está com um maior saldo de gols negativos).

Líder absoluto do campeonato sergipano, o Confiança busca o tricampeonato e com isso a vaga para a próxima Copa do Nordeste, quando talvez já tenha aprendido a jogá-la e venha a fazer uma melhor campanha.

Está se reforçando para a campanha no campeonato brasileiro da série C, onde segundo sua diretoria, espera subir para a série B. A pergunta é: se ainda não aprendeu a jogar uma Copa regional como a do Nordeste, como saberá jogar uma segunda divisão nacional?

O jogo pela Copa NE assim como o do Estanciano, será transmitido pela TV. Ítalo Medeiros de Azevedo, do Rio Grande do Norte, será o árbitro central. Flávio Gomes Barroca, também potiguar, e Marcio Freire Lopes, da Paraíba, serão os auxiliares.




Nenhum comentário:

Postar um comentário