quarta-feira, 9 de março de 2016

Ontem, a mesma toada...


Minha gente, na prática, está encerrada a Copa do Nordeste para o futebol sergipano. Falta apenas mais uma rodada para o final dessa primeira fase.

Na sexta rodada o Estanciano sai para jogar contra o CRB em Maceió/AL, estádio Rei Pelé, ainda com o mesmo objetivo de melhorar na tábua geral de classificação. Atualmente está em 17º, entre os 20 da Copa. Uma vitória frente ao CRB poderá deixa-lo entre os 10 primeiros.

Mesmo dia e horário ( 23, às 21:45hs), no Batistão, o Confiança recebe o Juazeirense/BA para tentar sua primeira vitória e quem sabe? Sair da incomoda posição de segundo pior da Copa. Hoje ocupa a segunda pior posição, à frente do Flamengo do Piauí.

Sobre as partidas de ontem à noite. Logo às 19:00 horas, no estádio Augusto Franco, o Canarinho recebeu o América/RN, líder do grupo B, e não passou de um empate sem gols. Mais uma vez a equipe mostrou a falta de uma melhor qualidade técnica para participar de um evento da envergadura de uma Copa do Nordeste.

Na tribuna de honra do estádio, o treinador Luiz Juresco a tudo assistia e fazia anotações. Apesar de apresentado, Juresco preferiu deixar o grupo sob o comando do auxiliar Nilson Potiguar e apenas observar seus novos pupilos.

Ao final da partida, entrevistado, Nilson declarou que o time continua se reforçando e que além do ala Fabiano que já se apresentou, se regularizado pode estrear contra o Confiança na abertura do hexagonal no próximo sábado, mais 3 atletas são esperados: dois meias e um zagueiro.

Às 21:30 hs, no Arruda, em Recife/PE,o Confiança iniciava sua participação na 5ª rodada da Copa. Precisando colar no Bahia que está líder e quase garantindo sua passagem para a próxima fase, o Santa Cruz saiu na frente e manteve a pressão até a vitória por 3 a 1.

Ao Confiança que poupou alguns jogadores, restou a observação de que precisa realmente reforçar a equipe se quiser realizar uma mediana campanha na série C que rapidamente se aproxima.

Quanto ao campeonato sergipano, o time está pronto e não deverá ter preocupações maiores. Seus adversários estão contratando, mas até o momento nenhum apresentou jogadores que possam mudar o panorama atual.

O maior rival, Sergipe, vem contratando, mas pelas palavras do seu treinador no ultimo sábado fazendo uma avaliação após o apito final da partida contra o Amadense, os que estão chegando não mostraram muita coisa a ponto de impressioná-lo favoravelmente.

Com o problema de saúde do presidente Silvio Santos, para quem rogamos ao Pai Maior que interceda a seu favor, e a dificuldade do professor Ari Rezende em conciliar a presidência com uma preparação de atletas para as Olimpíadas do Rio, será preciso muito mais união do grupo para manter o ritmo que vinha sendo implementado.

Estanciano, Itabaiana, Boca Junior, Dorense, deverão buscar reforços. Mas a boa vontade tem limites com a parte financeira que assola a todos e inclusive aos clubes. O que não quer dizer que todos já jogaram a toalha e entregaram o título ao Confiança. Apenas que nas atuais circunstancias, com o elenco que já possui e melhor aquinhoado financeiramente, a balança pende e muito para o bairro Industrial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário