sexta-feira, 4 de março de 2016

Tabeleiro de escritório


Minha gente, hoje teremos a ultima rodada da primeira fase do campeonato sergipano de futebol profissional.

Uma rodada que na verdade não vale prá nada. Mas para não ficarem na mão, alguns ficam criando a possibilidade de o Itabaiana ou o Boca Júnior golearem seus adversários Guarany e Socorrense, respectivamente.

O Confiança tem 19 pontos, 6 vitórias e 12 gols de saldo. O Itabaiana tem 16 pontos, 5 vitórias e 7 gols de saldo. Já o Boca Júnior também tem 16 pontos, 5 vitórias mas, 3 gols de saldo.

Ou seja, para Itabaiana ou Boca conseguirem superar o Confiança será preciso no mínimo, que o time proletário perca para o Lagarto. Coisa que não é impossível. Mas, é bom lembrar que Hernane Brocador joga no Bahia, não no Lagarto.

Para quem jogou 8 partidas e venceu apenas uma (Guarany), fica difícil acreditar que o Lagarto  volte a vencer logo na última da fase.

Tá certo que o Guarany foi quem tomou a maior goleada até agora no campeonato, 6 a 1 do Sergipe. Porém, o máximo que o Itabaiana goleou foi por 3 a 0 (Estanciano e Socorrense – que não venceram o Galo do Sertão, 1 a 1 e 3 a 0).

No caso do Boca Júnior, o time da Estancia fez no máximo 2 gols nos seus adversários até essa rodada. Golear o Socorrense nesse ultimo jogo, justamente agora que o Socorrense vem reagindo a ponto de vencer sua primeira partida na rodada passada, não parece ser algo tão simples.

Isso dito, o máximo que pode acontecer será um empate entre Lagarto e Confiança, e o alvianil do bairro Industrial sair de campo com um carro de premio, da Federação.

No mais, prevê-se uma verdadeira onda de estreias.

Nadélio Rocha vai estrear no Boca Junior, que dispensou Luiz Juresco. Sergipe, Socorrense, Itabaiana, Lagarto, todos terão estreias de jogadores que com farão singelas apresentações sem muita pompa, visando estarem inteiros para o inicio da segunda fase – Hexagonal e Torneio da Morte. Esse gentilmente apelidado de Quadrangular da Permanência, pela Federação.

Aliás, mais uma vez a Federação pisa na bola na elaboração da Tabela. A pisada começa com a marcação de jogos de Itabaiana aos sábados, em pleno dia de feira-grande no município, que recebe feirantes da região, fazendo com que o comercio itabaianense estique seu horário de vendas.

Até a marcar os jogos-clássicos locais entre Estanciano e Boca Junior em rodadas sequentes, tirando todo o brilho de uma gostosa discussão por semanas entre as duas torcidas no mesmo município.

É preciso que o tabeleiro saia da sua sala e vá conhecer de perto como se faz futebol nos municípios sergipanos. Parece que ele não sabe que para os estancianos, jogo entre Boca Júnior e Estanciano não é um jogo qualquer e sim um clássico, com direito a tudo que uma partida dessas proporciona.

Precisa saber que feira nos municípios não é ir ao mercadinho e encher um carrinho de mercadorias. É quase uma festa. Onde revemos amigos, parentes, inimigos e até o Prefeito tomando um cafezinho no boteco onde se saboreia uma comida gostosa, muito gostosa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário