domingo, 28 de fevereiro de 2016

Oitava rodada definiu hexagonal e torneio da morte



Minha gente, não foi a última, mas teve todo o jeitão. A oitava rodada da primeira fase do campeonato sergipano de 2016 definiu toda a segunda fase.

Já se sabe quem vai disputar o hexagonal e quem vai disputar o torneio da morte.

Pelo Regulamento, os seis primeiros classificados até a nona rodada ganham vagas para um hexagonal que será disputado no sistema de ida e volta. Desses, os dois primeiros decidirão o campeonato na terceira fase.

Os quatro com menor pontuação disputarão um quadrangular onde os dois últimos descerão para a segunda divisão de 2016. O melhor colocado disputará a Copa Governo do Estado junto com mais cinco que sairão do hexagonal.

O campeão da Copa Governo do Estado de Sergipe terá direito de disputar o campeonato brasileiro da série D 2017.

Estão classificados para o hexagonal mesmo faltando a nona rodada a ser disputada: Confiança, Itabaiana, Boca Júnior, Sergipe, Dorense e Estanciano.

Disputarão o quadrangular chamado de torneio da morte: Amadense, Lagarto, Guarany e Socorrense.

Próximo sábado será realizada a nona rodada e no dia 12 de março deverá ser realizada a primeira rodada do hexagonal.

Diferente do sábado passado, onde Lagarto e Socorrense pregaram peça em Estanciano e Amadense, respectivamente, nesse domingo os resultados foram dentro do previsto.

Exceção apenas para Itabaiana e Sergipe que por ser clássico, qualquer resultado seria considerado normal. Como foi com a vitória do time tricolor por 1 a 0.

Num grande jogo que foi decidido aos 36 minutos do segundo tempo com uma jogada individual do atacjante Paulinho.

O estádio Etelvino Mendonça, como quer o senhor governador do Estado, esteve lotado. Como sempre, o chamado “público pagante” foi bem aquém do que se viu no estádio.

Em Estância, no Francão, o Lagarto saiu na frente e tomou uma virada do Boca Júnior. O Confiança não respeitou o Touro do Sertão e meteu 4 a 1, no Batistão.

As expectativas ficam agora para a Copa do Nordeste. Na terça-feira à noite o Estanciano visita o Coruripe/AL. Na quarta-feira, será a vez do Confiança receber a visita do Bahia.

Sobre o jogo Itabaiana 1 x 0 Sergipe no estádio de Itabaiana diríamos que foi um grande jogo. Até mesmo, uma excelente partida.

Ainda no primeiro tempo o atacante do Sergipe Marcinho Beija- Flor se machucou e teve que ser substituído. O técnico Roberval Davino fez entrar o atacante Tutinha, deslocando Victor Palito dos lados para jogar mais centralizado. Com isso o time rubro ficou sem seu jogador de referencia no ataque, o que facilitou a vida da defesa tricolor.

Mas mesmo assim o jogo continuou pegado. Com as defesas superando os ataques e os jogadores de meio realizando um trabalho de sanfona muito bem feito. Até que aos 36 do segundo tempo o atacante Paulinho conseguiu iludir adversários e colocar uma bola indefensável para o goleiro Rafael Cordoba. Gol do Itabaiana.

Destaque para alguns jogadores. No Itabaiana destacaria o zagueiro Alexandre, o volante Gil Baiano, o meia Ribinha, o outro volante Rafael Paulista. No Sergipe o destaque começa com o zagueiro Alexandre, o volante Brendon, o meia Ianick e o atacante Victor Palito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário