segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Roberval e Betinho, verdadeiros.




Minha gente, no futebol tudo muda após um gol. Seja contra ou a favor e o gol faz com que alguém decida se fica ou vai embora. Já vi goleiro levar um gol, pegar a mochila e “pegar a BR”.

No ultimo domingo foi um atacante quem fez o inverso. Com passagem comprada e acordo fechado com o Aimoré/RS, Leandro Kível, do Confiança, começou o clássico contra o Sergipe no banco de reservas.

Mas quis o destino que seu companheiro de equipe se machucasse e ele foi pro jogo. Resultado: fez o gol de empate 3 minutos depois que o Sergipe abriu o marcador.

Festa com a torcida. Apoio do técnico. Abraços dos companheiros. Conversa com a diretoria. Passagem cancelada. Leandro Kível vai continuar no Dragão do bairro Industrial. O futebol agradece.

Enquanto um fica, outro não vem. Falamos do 5 vezes melhor do mundo Lionel Messi. Por uma decisão do técnico da seleção argentina Gerardo “Tata” Martino, o jogador do Barcelona não virá participar dos Jogos Olímpicos.

Após analisar todas as datas que Messi deverá estar presente em partidas seja pelo Barcelona ou pela seleção argentina, Tata Martino decidiu não convocar o craque para disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

- Tudo indica que a temporada do Barcelona será longa. Quando passar isso tudo, ele (Messi) vai à Copa América, depois aos Jogos e em seguida, às Eliminatórias. Seria algo demasiado. -Declarou Martino.

O campeonato de futebol masculino das Olimpíadas será disputado entre os dias 04 e 20 de agosto deste ano, no Rio. Nele as equipes são formadas por atletas sub-23. Porém 3 deles podem ter idade superior aos 23 anos.  É ai onde o torcedor fica na esperança de ver Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo, entre outros participando das seleções dos seus países.

Ficou muito legal ouvir os técnicos Roberval Davino, do Sergipe, e Carlos Alberto “Betinho”, do Confiança, falarem tão sincera e honestamente sobre seus times no clássico do domingo.

Ambos deixaram falar o coração e não ficaram naquela suposta humildade a elogiar o time adversário. Mas, disseram tudo o que o torcedor gostaria de ouvir sobre o seu time, dito por quem realmente o conhece. De verdade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário