domingo, 14 de fevereiro de 2016

Na estreia, um nervoso Estanciano. Sergipe, só empata.


Minha gente, o campeonato sergipano teve sequencia neste sábado e o Sergipe foi a Dores enfrentar o alvirrubro do interior.

Depois de ter o zagueiro Rodrigo Sabiá expulso aos 33 minutos do primeiro tempo, o Sergipe até que se portou bem e não fora as grandes defesas de Acácio, por pouco não sai de campo com um melhor resultado.

Diferente de quarta-feira, quando o colorado da capital abusou de jogadas de efeito frente a um Estanciano aplicado, contra o Dorense o time se portou com força de vontade e respeito ao adversário. O goleiro Rafael Córdova fez grandes defesas se redimindo da pixotada no Batistão.

O retorno de Victor Palito também foi salutar à equipe. No segundo tempo o técnico Roberval Davino fez substituições arrojadas dando mais folego à equipe com a entrada de jovens jogadores aos quais vem dando oportunidades no time de cima.

Num dos lances do segundo tempo a bola foi passada para Marcinho pelo lado esquerdo, ele tentou chutar cruzado e perdeu grande oportunidade de passar para Victor Palito que entrava livre pelo miolo da grande área do Dorense.

O 0 a 0 foi de bom tamanho para as duas equipes. O Dorense se manteve no segundo lugar na tabela de classificação e só volta a jogar no domingo, dia 21, quando recebe o Guarany.

O Sergipe permanece no sexto lugar na tabela e continua a maratona quarta/domingo. Nessa quarta vai a Estancia onde enfrentará o Boca Júnior no Francão. No domingo, no Batistão, recebe o Lagarto.

Também ontem o Estanciano estreou na Copa do Nordeste. Recebeu o CRB/AL em casa, no Francão.

Com um primeiro tempo para esquecer, o time de Everton Câmara sentiu a estreia e começou muito nervoso. O grande goleiro Tiago pagou tributo a esse descontrole inicial e falhou nos dois gols do time regatiano.

No primeiro, Tiago saiu mal e ficou perdido com a bola batendo no poste e voltando para que o jogador do CRB tocasse de calcanhar para abrir o placar.

A pá de cal veio no segundo gol. Uma despretensiosa bola foi atrasada até Tiago. O atacante do CRB que vinha na corrida na disputa continuou e se aproximou do goleiro que demorou a chutar a bola. Quando o fez foi em cima do regatiano. A bola bateu nele e entrou no gol canarinho.

Após os gols o Galo da Pajussara manteve o mesmo ritmo. Mas pouco incomodou ao Canário.

No segundo tempo, após um bate-papo no vestiário, o Estanciano se encontrou em campo e passou a pressionar o adversário. Ai começou um verdadeiro show de incompetência e trapalhadas verde-amarelas.

Numa delas a bola foi alçada na área na direção do gol e um atacante canarinho desviou de cabeça mandando-a para fora.

Numa outra, outra vez a bola foi levantada na área um dos zagueiros canarinhos subiu e cabeceou para o gol, o outro colocou o pé e desviou a bola que ia pro fundo das redes.

Numa terceira, depois de um bate-rebate dentro da pequena área, um ala canarinho pegou a bola livre e chutou fraco nas mãos do goleiro alvirrubro.

Numa quarta, o cruzamento veio do lado direito, passou por todo mundo e o atacante do Estanciano livre na pequena área, cabeceou por cima do travessão.

Como todo castigo para a incompetência é pouco, numa jogada de força de um atacante canarinho, ele passou pelo zagueiro do CRB entrando na pequena área e foi empurrado por trás. O árbitro não marcou o pênalti e deu claro, cartão amarelo para o atacante.

Ficou a lição. Estreia é estreia. Jogo de Tv. E todo mundo queria sair bem nas imagens. É o preço do crescimento.

Canário volta a jogar pela Copa do Nordeste nesta terça-feira, em Natal/RN, quando enfrenta ao América.

Logo mais à tarde no Caio Feitosa em Porto da Folha, o Guarany faz seu quinto jogo. Fechando a quarta rodada, o Galo recebe o Amadense pelo campeonato sergipano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário