segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Sergipe e Itabaiana também garantem vagas no hexagonal


Minha gente, o Sergipe e o Itabaiana venceram na tarde de ontem e garantiram suas participações no hexagonal da segunda fase do campeonato sergipano de 2016.

A equipe rubra jogou contra o Lagarto no Batistão e com dois gols de Macinho Beija-Flor, venceu ao time esmeraldino, que descontou através de um belo gol do atacante Gabriel.

Uma boa partida, onde o time colorado não soube se impor como um dos candidatos ao título de 2016, e deixou que o Lagarto crescesse na partida chegando mesmo a ameaçar uma vitória desenhada ainda no primeiro tempo.

Algumas peças e algumas mexidas na equipe fizeram com que o time mostrasse várias falhas. A insegurança do zagueiro Marcio Santos. O pouco futebol apresentado pelo atacante Robério – que não foi aprovado no Confiança e terminou no Mundão do Siqueira (?). Algumas mexidas do técnico Roberval Davino, que usa Rafael Vila como um antigo coringa e corrige um lado para desarrumar outro.

Em poucos minutos que Rafael Vila foi colocado na sua posição, o Sergipe produziu mais que em quase todo o jogo.

Não sei você. Mas até hoje, nunca vi um coringa ser bom jogador ou se dar bem em time algum. São ótimos para os técnicos. Mas, para sua carreira e para a torcida e até mesmo para o mercado da bola, têm valor mediano. Técnicos falam bem desses jogadores. Mas só contratam os melhores das posições. Nenhum até hoje, montou um time de coringas.

Rafael Vila não merece estar passando por esse dissabor. É, sem sombra de dúvidas, um dos melhores meias armadores do nordeste.

O Lagarto vem evoluindo e se tem um melhor ataque (Pirambu não pode atuar por força contratual – é emprestado pelo time rubro ao alviverde) a história poderia muito bem ser outra.

Quem deslanchou com a troca de treinadores foi o Itabaiana. O tricolor venceu e venceu bem ao Socorrense por 3 a 0 no Etelvino Mendonça. E melhor, o Leonardo desembestou a fazer gols e fez os 3 da partida.

Bom ver a evolução técnica do campeonato. O Confiança mantem seu ritmo, como era de se esperar, e os demais estão começando a tomar corpo.

O Boca é a agradável surpresa. Seguido do Dorense. E agora vemos também o Itabaiana começando a mostrar que pode melhorar mais ainda.

O Sergipe ainda é uma incógnita quanto ao que realmente pode produzir. O Estanciano tem um bom time. Mas ainda não encaixou – e jogando em dois torneios, fica com pouco tempo para o técnico Everton Câmara treinar a equipe.

Amadense, Lagarto e Guarany começam também a mostrar serviço. Pena que um pouco tardio. Mas, incomodam a Estanciano e Dorense que estão mais perto da zona do torneio da morte, onde só o Socorrense é que está sacramentado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário