domingo, 21 de fevereiro de 2016

Confiança classificado. Boca Júnior, quase.


Minha gente, a sétima rodada iniciada ontem sacramentou a classificação do Confiança e deixou a classificação do Boca Júnior 95% garantida.

No jogo da tv o Confiança conseguiu uma bela vitória sobre o Estanciano por 1 a 0. Gol de pênalti muito bem cobrado por Bibi que, por ter sido tecnicamente perfeita a cobrança, não deu chance para o goleiro Tiago realizar a defesa, apesar de ter ido ao canto certo da batida.

Como era de se esperar, foi uma partida nervosa e cheia de tensão tanto dentro quanto fora do campo. Tanto entre os jogadores como entre a arbitragem que cometeu alguns equívocos, o que aumentou o clima de instabilidade no gramado e arredores.

Taticamente o jogo corria de forma pegada. A arbitragem no afã de manter o controle da partida agia de forma forte e ameaçadora, principalmente com o time da casa.

Depois de muitos apupos da torcida canarinha, de brigar e expulsar um dos gandulas, de um escorrego que o levou a cair no gramado, para galdiu das torcidas, os nervos foram se acalmando, o arbitro também se acalmou e começou a aparecer o futebol que todos queriam.

Oportunidade de ambos os lados foram perdidas na primeira etapa, que terminou no zero a zero.

Na segunda etapa o Confiança voltou bem melhor e depois de colocar duas bolas na trave mas também, depois de Rafael ter mostrado porque é o grande substituto de Everson com magnificas defesas, o Dragão chegou ao gol através de pênalti.

Não concordei com a marcação e principalmente com a expulsão do zagueiro Emerson.

Vários foram os destaques do jogo. Pelo Estanciano chamou a atenção os volantes Koffi e Cosmo, e o zagueiro Emerson que esteve muito bem.

Pelo Confiança mereceram destaque o goleiro Rafael, o zagueiro Lucas, a tranquilidade de Bibi na cobrança do pênalti.

Com a vitória o Confiança chegou aos 16 pontos e está garantido no hexagonal.

Em Tobias Barreto, o Boca Júnior encarou o Amadense e arrancou uma vitória por 2 a 1.

Com o resultado o time Estanciano praticamente também garantiu a classificação para o hexagonal.

Com 13 pontos e a derrota do Amadense, o Boca só poderá ser alcançado pelo Lagarto que joga hoje contra o Sergipe no Batistão e tem 9 pontos a disputar.

Caso o alviverde consiga vencer as três ultimas partidas da fase alcançará os 14 pontos. Neste caso o Boca teria de perder as duas partidas restantes da fase – a próxima contra o próprio Lagarto.

Às 16:00 horas teremos o complemento da sétima rodada com Sergipe x Lagarto no Batistão, Itabaiana x Socorrense no Etelvino Mendonça e Dorense x Guarany no Ariston Azevedo.

Nos jogos de ontem, quem jogou em casa perdeu. Porém, nos parece que hoje os visitantes não terão a mesma sorte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário