quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Por que a teimosia em escalá-lo?


Minha gente, começa amanhã, sábado, a sétima rodada do campeonato sergipano de futebol profissional 2016.

Mesmo com a hipótese de uma derrota do Confiança, o time proletário permaneceria na ponta da tabela pelo menos até o complemento da rodada no domingo.

Com 10 pontos e zero saldo de gols, o Estanciano teria de aplicar 9 a 0 para desbancar o Dragão. Ficariam como mesmo numero de pontos ganhos, mesmo numero de vitorias. Mas, o Estanciano passaria a ter um gol a mais de saldo.

De difícil probabilidade a hipótese, dentro da normalidade, numa vitória para qualquer um dos litigantes, a classificação permanecerá a mesma.

Será um jogo importante. Ambos, Confiança e Estanciano, precisam vencer. Precisam dar uma nova cara para as apaixonadas torcidas, que estão “cabreiras” com seus times.

A do Estanciano tentando aceitar que as duas derrotas na Copa do Nordeste fazem parte da melhor qualidade técnica apresentada pelos adversários, CBR e América/RN. A festa da vitória sobre o Sergipe em pleno Batistão ainda está viva na memoria do torcedor canarinho.

A torcida do Confiança não está entendendo bem essa instabilidade do grupo proletário que em 3 jogos perdeu para o Itabaiana, empatou com o Juazeirense (que levou 3 a 0 do Bahia, ontem) e perdeu no Batistão para o Santa Cruz/PE que fora derrotado pelo Bahia, seu próximo adversário pela Copa do Nordeste.

Um empate ou mesmo uma derrota para o Estanciano vai causar um grande estrago para as relações equipe/torcida proletárias.

O Estanciano pode estrear quatro novos contratados. O zagueiro Emerson, os volantes Cosmo e Koffi e o atacante-goleador Roni. Fato que diretamente vai motivar o elenco canarinho e sua torcida.

O Confiança pode promover a estreia no campeonato sergipano do volante Hamilton que jogou algumas partidas no campeonato passado pelo Estanciano.

No outro jogo de amanhã, só que à noite, o Amadense que dispensou 5 jogadores e contratou 6, vai receber no estádio Brejeirão o bom time do Boca Júnior, que vem de uma derrota para o Sergipe, onde o time rubro contou com a sorte e o péssimo estado do gramado encharcado do Francão.

Fato que chamou a atenção de todos para o embate entre Estanciano e Confiança, foi a escalação pela Comissão de Arbitragem da FSF, do árbitro Cláudio Francisco para comandar o espetáculo. Além do Confiança, o Estanciano sempre reclama das partidas apitadas por Cláudio com o Canário em campo.

É uma arenga antiga. Nos jogos do Estanciano em que o Cláudio Francisco apitou nos últimos tempos, não foram poucas as reclamações da torcida, da diretoria, da comissão técnica e até da crônica especializada sobre equívocos cometidos.

Longe de qualquer julgamento sobre a honradez e a honestidade do grande árbitro sergipano. Mas se os equívocos vêm acontecendo, porque não evitar sua escalação? Seria até um gesto de boa vontade e de bom senso da Comissão de Arbitragem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário