quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Melhor Calado


Resultado de imagem para tecnico Roberval davino
Roberval Davino, na sua melhor opção...


Minha gente, às vezes é melhor o cara ficar calado que dar determinadas respostas.

Não gostei da resposta do técnico Roberval Davino após a derrota do Sergipe para o Estanciano.

Claro que ele tentou diminuir o impacto da derrota. Mas suas palavras soaram mais como uma esfarrapada desculpa para a péssima atuação do seu time que como uma análise fria do que aconteceu dentro de campo.

Tá no Globoesporte.com/SE: “ - Ninguém espera a derrota. Mas no futebol tudo pode acontecer. Enfrentamos um adversário motivado pela troca de treinador, motivado por ter feito uma boa série D, motivado porque vai disputar uma Copa do Nordeste, que é um torneiro muito bom, então eles encararam o momento como jogo da vida. Algumas peças nossas não funcionaram como a gente está acostumado e perdemos.”

Simplório demais para meu gosto. O técnico Davino deve saber o quanto é importante para o Sergipe e para o futebol sergipano a ascensão técnica do colorado neste campeonato.

Soou como se ele sabia de tudo o que falou sobre o Estanciano. Porém, menosprezou o time canarinho. Talvez a enganosa goleada sobre um esfacelado Guarany tenha deixado o comandante rubro de “sapato alto”.

Vencer ao Socorrense por 1 a 0 quando todo mundo goleou. Empatar com o Confiança num clássico e golear um galo-morto não dá garantia nenhuma de que o time está pronto para brigar pelo título ou até, por um vice-campeonato.

O que se viu no Batistão na ultima quarta-feira foi um Sergipe correndo atrás de um Estanciano determinado e envolvendo seu atabalhoado e arrogante adversário. A prova maior foram as várias jogadas de efeito patrocinadas por atletas rubros, como um goleiro que tentou driblar dois velozes atacantes dentro da sua área e levar um gol besta.

O futebol sergipano não pode viver apenas de um Confiança. Para a torcida azulina isso é maravilhoso. Mas, para o futebol, temos que ter times fortes para que a disputa mostre que o Dragão tem sempre que melhorar para arrastar os demais.

Sergipe, Itabaiana e até o próprio Estanciano, que é o atual vice-campeão estadual, têm que fazer frente ao time proletário para o bem o futebol sergipano como um todo. Ser campeão ou não é outra estória.





Nenhum comentário:

Postar um comentário