quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Confiança tem jogo difícil no Batistão. Estanciano derrotado. Sergipe pega o Boca.


Minha gente, hoje teremos o complemento da rodada da Copa do Nordeste e da quinta rodada do campeonato sergipano.

Ontem o Estanciano jogou na Arena das Dunas em Natal, no Rio Grande do Norte e perdeu para o América por 2 a 0. Com a derrota para o CRB o Canário está na lanterna do seu grupo.

O próximo adversário do time verde e amarelo da Estância será o Coruripe/Al que era considerado o outro primo pobre do grupo junto com o próprio Estanciano.

Porém, o time alagoano vem surpreendendo e depois de arrancar um empate frente ao América/RN por 2 a 2, ontem foi ao Rei Pelé e simplesmente venceu ao CRB/AL dentro de casa.

Como resultado o Coruripe vem enfrentar ao Estanciano na próxima terça-feira, dia 23, com um currículo bem recheado para uma Copa do Nordeste e para um clube interiorano.

Quanto ao Estanciano, este é o momento mais difícil para o time e para a torcida. É nessa hora que o grupo mais precisa do seu verdadeiro torcedor, aquele que afirma sempre que “não vive de fase mas de Estanciano”.

A diretoria vem fazendo sua parte. Contratou novo técnico, que vem mostrando serviço. Continua contratando jogadores para melhor qualificar o elenco. O que pega é que já está na disputa e não tem tempo de treinar como deve para encaixar o esquema tático pretendido pelo técnico e que tem que ser assimilado pelos jogadores.

Logo mais às 21:30 horas, no Batistão, o Confiança vai enfrentar ao Santa Cruz do Recife/PE.

Será um jogo muito importante para o Dragão do Bairro Industrial tendo em vista a derrota em casa do Santinha para o Bahia na ultima rodada.

Técnico Betinho já adiantou que vai mudar o time. É a estratégia do comandante proletário. Ele não usa um “time titular”. Ele usa um elenco. Por isso mantém um consciente e constante rodízio entre seus jogadores de forma que entra e sair do time se torna algo natural sem aquela “briga pela titularidade”.

É claro que para chegar a esse nível o treinador tem que ter tempo e muito treino com a equipe. Tem conscientizar cada componente do grupo da sua importância quando chamado para participar de determinada partida.

A torcida proletária está convocada para mais essa grande jornada do clube do seu coração. O lado direito das cabines vai ser tomado pelo azul e espera-se que a festa “só termine amanhã” com a vitória do Dragão.

Completando a 5ª rodada do campeonato sergipano o Sergipe volta a jogar. Vai enfrentar ao Boca Júnior, no Francão, em Estância.

Jogo difícil para o time colorado que vai enfrentar um time que vem surpreendendo a todos e fazendo uma bela campanha onde só perdeu para o Confiança no Batistão, por 2 a 1.

O outro jogo será entre Lagarto x Guarany, no Etelvino Mendonça. Guarany que sob o comando de Ferreira vai jogar num campo bom. O que torna o duelo muito mais difícil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário