sábado, 30 de abril de 2016

Não foi por pontos corridos



Minha gente, terminou o hexagonal do campeonato sergipano. Itabaiana e Sergipe são os finalistas da competição.

Ambos conseguiram “calendário para 2017” como está na moda falar agora.

Deverão disputar o campeonato brasileiro da série D 2016. Em 2017, disputarão além do campeonato sergipano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o brasileirão D (ou C, caso consigam “subir” ainda este ano).

É com base nessa possibilidade de uma “subida” da D para a C de um ou os dois representantes, que primeiro o Dorense, que ficou em 4º lugar no hexagonal e segundo  o Boca Júnior, 5º colocado, torcem para que Itabaiana e Sergipe se deem bem no campeonato brasileiro deste ano.

O Confiança, que ficou em 3º no hexagonal, vai disputar a série C na tentativa de “subir” para a série B ou pelo menos se manter na C.

Com o time que tem hoje o Itabaiana com mais uns poucos reforços, poderá brigar forte para “subir” de série.

Assim como o Confiança que está se reforçando para a série C, o Sergipe também precisa melhorar e bem não só o time, como a forma de atuar do time – somando garra e determinação com paixão pelo povo colorado. O Dragão sempre que fez isso, se deu muito bem – lembrem 2008.

Gente, foi só terminar o hexagonal, de acordo com o regulamento definido no arbitral do inicio do ano na câmara de Estancia, para alguns colegas começarem a justificar a não classificação do Confiança, fazendo contas e dizendo não entenderem como o Dragão fez mais pontos que o Sergipe na soma geral do campeonato e não foi para a final.

Ora gente, não se pode discutir um mesmo assunto, com mudança de regra depois do campeonato realizado. Não foi disputado um campeonato por pontos corridos.

Ficou definido em assembleia, que o certame teria três turnos. O primeiro classificaria 6 para o hexagonal e 4 para o quadrangular da permanência.

Do hexagonal, os 2 melhores classificados, disputariam a fase 3, a fase final. E assim foi feito.

Agora alguns questionam a fórmula do campeonato e colocam que o Confiança fez mais pontos “no geral” como se fosse por pontos corridos.

Devagar, gente. Devagar. Pelo regulamento, o primeiro turno é o aquecimento para a disputa real do segundo que é o hexagonal, com os 6 melhores. Daí, os 2 para a final.




Nenhum comentário:

Postar um comentário