terça-feira, 19 de abril de 2016

Na Copa do Brasil



Minha gente, Confiança e Estanciano viajam para o sul do país em busca dos pontos necessários para avançarem na Copa do Brasil.

Confiança joga hoje contra o Flamengo/RJ e o Estanciano joga amanhã contra o Paraná Clube/PR.

Para o Dragão basta não perder para voltar com a classificação embaixo do braço.

Para o Canário só a vitória interessa. Com o gol marcado no Francão, em Estância, o Paraná tem a vantagem do gol fora de casa e vai jogar com o regulamento “no suvaco”.

Confiança viajou e vai jogar no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ, contra um Flamengo que tem um outro jogo dificílimo contra o Vasco da Gama no domingo, pela fase semifinal  do campeonato carioca. Apesar de que o time proletário ter também um jogo difícil no domingo pelo campeonato sergipano, contra o Itabaiana, no Etelvino Mendonça.

O mesmo não acontece com o Estanciano que vai enfrentar ao Paraná na Vila Capanema, em Curitiba/PR. Enquanto o Canarinho está na lanterna do campeonato sergipano, a equipe paranaense perdeu seu primeiro jogo da semifinal por 2 a 1 para o Atlético Paranaense e agora precisa reverter o placar no próximo domingo.

Tudo isso queira ou não, dá uma pequena vantagem para os nossos clubes. O Flamengo anda sufocado com uma incomoda freguesia para o Vasco, que faz do jogo do final de semana uma verdadeira guerra. O mesmo ocorrendo com o Paraná que fez uma excelente campanha no campeonato paranaense e agora pode ver tudo ir por água abaixo se não vencer bem ao Furacão, no domingo.

Volta a nos chamar a atenção para essas contratações feitas pelo Confiança, ao observarmos que o time permanece o mesmo. Chega jogador sai jogador e o time é o mesmo. Sai treinador, entra treinador e nada muda de verdade. Só chegam reforços para o “time de baixo”.

No Estanciano a coisa ainda é pior. Dos muitos contratados, só são dispensados os que estão no time chamado titular. Hoje o grande perigo é estar no time de cima. Já foram dispensados e que figuravam como titulares: Matheus, Luizão, Cosmo, e agora, Everton. Enquanto isso, vários “come-dorme” permanecem treinando e frequentando assiduamente o banco de reservas. A torcida teme a montagem do elenco para o próximo campeonato sem o aporte dos recursos recebidos pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário