quinta-feira, 15 de março de 2012

Criança Ferida


Tem coisas que por mais que se esforce não se consegue entender. E não é por deficiência intelectiva. É que é difícil mesmo entender porque o técnico da seleção brasileira de futebol Mano Menezes, faz uma pré-convocação com 52 jogadores.

Foram convocados jogadores que sempre aparecem em todas as listas e outros com idade abaixo de 23 anos. Mas como explicar chamar 7 goleiros? Como explicar Pato em péssima fase e não Robinho em excelente fase? E essa fixação em Ronaldinho Gaúcho, criticado até pela torcida do seu time Flamengo e não Kaká, que voltou a jogar bem e tem tanta experiência quanto o gaúcho?

Que o Sr Mano dê sorte e consiga montar uma seleção digna do futebol brasileiro. A última seleção olímpica em que deram ao Ronaldinho Gaúcho a faixa de capitão e se esperou dele uma atitude de comando, ele passou todos os jogos se escondendo e tomando carão dos garotos. É um garoto mimado. Não leva jeito prá coisa.

Outro garoto que precisa urgentemente de ajuda é Adriano Imperador. Mais apoio e cobrança do que ele teve no Corinthians é impossível para um suposto homem de 30 anos. As bobagens que Adriano fez nessa sua passagem pelo time paulista provou o quanto sua chamada “criança ferida” precisa de acolhimento.

E você não me venha com essa de não entender o que escrevo, que estou colocando panos quentes num mau comportamento de alguém que deveria se comportar como o grande jogador e ídolo que é o Adriano.

Até pela idade e pelo período que passou na Europa, sem uma carência tão forte, ele não estaria passando pelo constrangimento de ser tratado como um garoto iniciante. Pense no ser humano, na pessoa, no simples homem com suas virtudes e também, com seus defeitos. Já pensou se fosse um amigo, um irmão, um filho, um parente seu?

Kaká jogou na vitória do Real Madri sobre o CSKA. Jogou bem. Deu assistência pro primeiro gol e participou com boas jogadas.

Elenilson Santos – técnico do Coruripe/AL apareceu no vídeo durante o jogo contra o Palmeiras/SP pela Copa do Brasil com o cabelo preto graúna. É, tem que aparecer bonito.

Com grande atuação do árbitro Cláudio Francisco, num Rei Pelé que recebeu 10.017 pagantes, chamaram atenção as câimbras nos jogadores do Coruripe; idêntico ao que ocorreu nos jogos dos times sergipanos também na Copa do Brasil. Time alagoano fará a segunda partida em São Paulo.

E o São Domingos pagou caro pelo enorme esforço de disputar jogos decisivos sem um grande elenco. Jogadores sentiram cansaço e o Vitória/BA fez 2 a 0. Coelho eliminado. Domingo faz outra decisiva com o Socorrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário