quinta-feira, 29 de março de 2012

Normal, tudo muito normal


Encerrados os três jogos da noite dessa quarta-feira e praticamente nada mudou no campeonato sergipano.

Se no estádio Wellington Elias em Socorro, o Socorrense venceu ao River Plate por 1 a 0; se no Brejeirão em Tobias Barreto, o Confiança venceu ao Sete de Junho por 2 a 0 – inclusive com gol de Cristiano Tiririca; e no Batistão em Aracaju, o São Domingos venceu ao Sergipe por 5 a 1, qual a novidade?

O Socorrense vem num crescente desde as ultimas partidas do primeiro turno, quando deixou River Plate e Confiança prá trás e entrou como líder do forte grupo B no quadrangular. Aliás, sagrando-se vice campeão da Taça Cidade de Aracaju.

O River Plate, conseguiu vaga para o quadrangular, jogando em casa contra o desesperado Sergipe de Celso Teixeira. A partir daí, perdeu para o Grêmio/RS em pleno Batistão, após estar vencendo por 2 a 0; empatou com o Itabaiana por 0 a 0 – jogando em casa; perdeu para o Itabaiana por 1 a 0 e deu adeus ao quadrangular – e o presidente Ernado Rodrigues soltou os cachorros dizendo que ia fazer e acontecer; perdeu outra para o Grêmio/RS por 3 a 1, após outra vez sair na frente do placar; perdeu apenas mais uma, para o Socorrense...

Os dois outros jogos. Confiança vencer ao Sete de Junho não foi novidade, porque todos que acompanham o campeonato, sabem que o Sete é um dos times que apenas lutam para fugir do rebaixamento. Enquanto isso, o Dragão contrata, visando o título da Copa Estado de Sergipe, para decidir com o Itabaiana o campeonato.

O São Domingos é o vice líder do grupo A. Disputou o quadrangular – perdendo a classificação para o Socorrense levando um gol aos 49 minutos do segundo tempo, e fez dois jogos contra o Vitória/BA pela Copa do Brasil, com jogos que nitidamente, deram uma grande consciência à equipe, do poderio físico-técnico desse time.

Já o Sergipe, vem de uma campanha horrível em todo o primeiro turno. Empatou duas partidas e perdeu todas as demais que disputou. Trocou de técnico – Pedro Costa aceitou o desafio, dispensou alguns e contratou outros jogadores – perdeu muito tempo para arrumar a casa durante o resseco do quadrangular; o elenco ainda está em formação, jogando contra times prontos. É muito difícil dar uma cara de time a esse grupo, para o qual a cada semana chegam caras novas.

Outra vez: qual a novidade? Socorrense, São Domingos e Confiança vencerem? River Plate, Sete de Junho e Sergipe perderem? Seria novidade se um dos três primeiros perdesse, ou um dos três últimos vencesse.

Quem sabe não ocorra uma novidade no jogo do estádio Médici em Itabaiana? Quem sabe se o campeão não vacila e perde o jogo para o Lagarto? Ai sim seria uma grande novidade. Mas, até aqui, tudo muito, mas muito normal no campeonato sergipano de futebol 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário