quarta-feira, 21 de março de 2012

Te cuida Manô !

Muito bem! Quarta de emoções no futebol sergipano. À tarde a primeira partida pela final do cruzamento olímpico da primeira fase do campeonato sergipano de futebol.

À noite, um heróico River Plate enfrentou o poderoso Grêmio porto alegrense em pleno estádio Olímpico.

Em ambas as partidas dificuldade idênticas para os times do River Plate e do Socorrense no tocante ao pequeno grupo que não forma um bom elenco.

No jogo do estádio Wellington Elias, o Socorrense não suportou o maior volume de jogo do tricolor e vai ter dificuldades enormes para reverter o placar que lhe foi imposto.

Depois da partida desgastante do domingo passado em que venceu ao São Domingos aos 49 minutos do segundo tempo, o Siri não teve jogadores para repor com a mesma qualidade, os machucados ou suspensos.

Disto aproveitou-se o Itabaiana para com um time mais experiente e mais descansado, forçar o ritmo e colocar uma senhora vantagem para o jogo de volta no seu estádio na serra.

O Socorrense terá de vencer por um placar superior a 3 a 0 para levantar o caneco da Taça Cidade de Aracaju. Sob o calor da sua torcida, dificilmente o tricolor vai deixar passar essa oportunidade de sair do estádio com no mínimo um vice campeonato.

Em Porto Alegre, o River Plate entrou em campo com Lelê como atacante. E surpreendentemente saiu na frente do placar.

O apito amigo apareceu e o mesmo Lelê foi expulso de campo, numa jogada boba em que o árbitro viu um carrinho por traz.

Com um a menos e com o Grêmio empurrado por mais de vinte mil torcedores, o River segurou o quanto pode. Recebeu o gol de empate numa jogada de pelada, e o desempate numa falta em que um pezinho na barreira mudou a direção da bola e matou a possível defesa do bom goleiro Pablo.

Claro que todos torciam por um melhor desempenho do time de Carmopolis. Até a prefeita Esmeralda se fez presente no Olímpico. Mas sem Bibi e sem Leandro Kivel, com Fernando Pilar fora de ritmo e sem substitutos à altura, o time até que conseguiu ir longe.

Domingo será a partida final do cruzamento. Às 16:00h no Médici, Itabaiana e Socorrense fazem a festa da torcida. Vantagem clara para o tricolor. Mas em futebol não existe resultado definido antes do apito final. Por isso, a torcida tricolor prepara festa, mas primeiro vai incentivar sua equipe a vencer a partida, para depois comemorar.

O River Plate deve aproveitar essa folga até seu próximo jogo pela Taça Estado de Sergipe, para descansar, acalmar e reunir o grupo, que tem algumas arestas a serem aparadas. Agora só tem uma única chance para chegar ao tão almejado tricampeonato: vencer essa segunda fase.

-0-

O Sergipe começa a contratar para a Taça da Salvação. Depois de devolver jogadores do sub-18, a diretoria aposta em jogadores experientes para fugir do fantasma da segunda divisão de 2013.

Nomes como Juninho Petrolina, Tinho e Da Silva surgem como a esperança rubra de vencer esse segundo turno que começa dia 28. Pedro Costa mantém um ritmo forte de treinamento e procura dar um padrão de jogo ao grupo.

-0-

Enquanto isso, o Confiança continua com o ciclo dispensa-contrata. Porém mantém o mesmo perfil tático e em dois jogos-treinos contra o Lagarto no Barretão e no Sabino, perdeu em ambos.

-0-

Interessante a maneira como Milton Dantas – vice presidente da Federação Sergipana de Futebol, está agindo no cumprimento da sua missão administrativa.

A toda dúvida que é colocada pela Imprensa Esportiva ou por torcedores, o Milton entra no ar de forma rápida e com conhecimento do assunto, faz as ponderações devidas, e demonstra que com boa vontade e espírito desarmado, pode-se atender a todos.

-0-

Uma boa notícia vem da CBF. O presidente José Maria Marins declarou que a entidade quer ganhar a Copa 2014 e que vai cuidar apenas da seleção.

Com isso o Andrés Sanches – diretor de seleções da CBF, disse que “a ninguém... nem o Mano está se agradando” com o trabalho realizado até aqui pelo treinador. Aceso então um sinal de
alerta fortemente amarelo para o técnico Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário