domingo, 11 de março de 2012

Pedro Costa no Sergipe



Primeira rodada do cruzamento olímpico da primeira fase do campeonato, Taça Cidade de Aracaju, trouxe a vitória do São Domingos por 2 a 1 sobre o Socorrense e o empate em zero entre Itabaiana e River Plate.

Próximo domingo deve sair os dois finalistas, após os jogos Socorrense x São Domingos e Itabaiana x River Plate.

São Domingos e Socorrense fizeram um bom jogo no estádio Arnaldão. Nadélio Rocha armou um esquema tático que deu um verdadeiro nó no esquema armado por Pedro Costa.

Com um ataque reforçado pelos alas e uma defesa onde Robinho era o ponto de referência na saída de bola, o Coelho do Agreste praticamente sufocou o Socorrense desde os primeiros minutos até os minutos finais, quando ainda tentava ampliar a vantagem no placar.

Aliás, chamou a atenção o condicionamento físico do time do agreste. Para um time que disputara uma partida dificílima contra o Vitória/BA na última quarta-feira, era de se esperar seus jogadores cansados, jogando com menos vigor que jogaram.

Vale destacar o bom futebol apresentado por Cláudio Baiano, Junior, Robinho e Fabinho Recife pelo lado do São Domingos; e Clézio, Zacarias, André e Joábio, pelo Socorrense.

O estádio estava lotado. Os Prefeitos das duas cidades estiveram presentes e assistiram juntos à partida. Porém o público anunciado foi de 582 pagantes, com renda de R$ 5.820,00. A marmanjada ficou rinhete porque as coelhinhas se fizeram presentes ao campo, mas não dançaram no intervalo do jogo.

No outro jogo em Carmopolis, o River Plate não conseguiu repetir a partida que fez contra o Grêmio pela Copa do Brasil, não saiu do zero-a-zero com o Itabaiana, e ainda teve Almir Sergipe expulso e, portanto, fora do jogo do próximo domingo, na serra.

Presidente Ernando Rodrigues prometendo reforços. Entre eles, um atleta que está no Santos/SP e que poderá chegar até a terça-feira que vem.

Na ida para São Domingos, passamos pela chácara do capitão Lima – ex técnico do sub 18 do Confiança. Informou que tem proposta de emprego, que analisa com calma. Espera uma proposta mais tentadora. Gente fina esse capitão!

Quem está numa sinuca de bico é Pedro Costa, técnico do Socorrense. É que ele recebeu um telefonema com uma boa proposta para ir trabalhar no Sergipe. Mas, talvez não fosse esse o mento ideal para deixar o Socorrense, onde está muito bem, para assumir o conturbado ambiente rubro.

Financeiramente a proposta é tentadora. Todos sabem do vínculo e do carinho que unem Pedro Costa ao Sergipe. Mas observamos que o trabalho realizado no Socorrense está mexendo com o psicológico do Pedrão. Ele estava algo que angustiado quando o questionei se deixaria um time para assumir o outro.

É muito importante nesse momento, que a torcida rubra veja que o Pedro Costa ama as cores vermelhas, tem enorme paixão por ela – a torcida, quer fazer um grande trabalho, e que vai precisar e muito, do seu apoio.

Caso seja concretizada sua contratação, ele terá um curto tempo para montar um modelo de jogo, uma tática adequada para buscar tirar o melhor de cada jogador, entrosar esse grupo, dar uma cara de time vencedor. Tudo isso em apenas 16 dias. É pouco, muito pouco tempo.

É bom que se diga que não é só para com o Pedro Costa, deve ser para com qualquer outro técnico que venha a assumir o comando da equipe.

Ventila-se a possibilidade de o Confiança realizar alguns amistosos nesse período de recesso. Talvez seja bem mais interessante o técnico Paulo Moroni utilizar esse tempo para treinar sua equipe. Jogos servem para avaliações de jogadores. Para time com deficiências táticas, devem ser realizados muitos treinamentos corretivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário