domingo, 23 de novembro de 2014

Cruzeiro é Bicampeão Brasileiro!


Festa azul e branca....


Minha gente, deu a lógica. O Cruzeiro venceu ao Goiás e garantiu antecipadamente o título de Campeão Brasileiro da Série A de 2014. Com a vitória a Raposa chegou aos 76 pontos ganhos.

O São Paulo venceu ao Santos, chegou aos 69, mas não mais ameaça tomar a Taça. Faltam duas rodadas (6 pontos) a serem disputadas, e mesmo vencendo as duas, o tricolor do Morumbi só chegaria aos 75 pontos ganhos.

A festa azul e branca foi assistida por sua torcida num Mineirão encharcado e muito pesado. As chuvas que caíram sobre Belo Horizonte deixaram o gramado com muita água e dificultou bastante o trabalho das equipes dentro de campo.

Sem nada a perder, o Goiás foi um time aguerrido e muito perigoso. Por vezes foram vistos torcedores do Cruzeiro nervosos, com a angustia estampada no rosto a cada contra ataque do alviverde goiano.

Porém, as estrelas fulgurantes do Cruzeiro mais uma vez garantiram a vitória. Assim como fizeram na partida do meio de semana, contra o Grêmio.

Coube a Ricardo Goulart abrir o placar. Numa bola parada levantada na área, o Goiás mostrou que venderia caro a honra de disputar partida tão importante para os cruzeirenses e empatou. Coube outra vez a Everton Ribeiro a primazia de fazer o gol da vitória e dessa vez, do título antecipado.

Minas e o Brasil foram cobertos de azul e branco. A Raposa tornou-se Bicampeã em títulos seguidos e Tetracampeã em títulos totais.

Depois de vencer o Campeonato Mineiro, vencer o Campeonato Brasileiro da Série A, o Cruzeiro agora entra na briga pela tríplice coroa: quer também o título de campeão da Copa do Brasil. Assim entendem seus jogadores, sua comissão técnica e principalmente sua torcida.

Praticamente o elenco não vai comemorar o título tão disputado. Depois do jogo, foi levado para uma churrascaria junto com familiares e alguns privilegiados torcedores, e logo após  retornou ao regime de concentração, para descansar ao máximo para a outra grande decisão que fará na quarta-feira contra seu arquirrival Atlético, que no jogo de 180 minutos está vencendo por 2 a 0 no “primeiro tempo”.  

O extenuado time de Marcelo Oliveira vai ter que dar tudo e pouco mais para reverter o placar adverso e vencer por no mínimo 3 a 0. Tarefa difícil para um grupo que vai enfrentar um adversário que não só quer ser campeão como também precisa garantir vaga na Libertadores, ainda não garantida via brasileirão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário