quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Na noite de festas, deu Atlético, Cruzeiro e São Paulo


A festa ficou para eles....

Eram 23:00 horas da quarta-feira, quando os árbitros, um no Mineirão, o outro na Vila Belmiro, apitaram fim de jogo e o placar teimava em informar que Atlético Mineiro e Cruzeiro estavam classificados para as partidas finais da Copa do Brasil.

O primeiro mais uma vez, fez história: virou um placar de 3 a 0 para 4 a 1 e despachou o Flamengo de volta ao Rio de Janeiro para continuar sua luta para fugir da zona da confusão do campeonato brasileiro.

O segundo, havia vencido ao Santos em casa por apenas 1 a 0, chegou a estar perdendo por 3 a 1, e terminou empatando o jogo em 3 a 3. Emudecendo a torcida peixeira.

Foram dois grandes jogos. O do Mineirão foi pura emoção. O Flamengo que vencera a primeira partida por 2 a 0, fez 1 a 0 e chegou a estar com 3 gols à frente do Galo que precisava fazer 4. E o atlético martelou, martelou até que Luan fez o quarto gol da partida e selou a classificação.

O da Vila Belmiro também teve muita emoção. O Cruzeiro estava com um gol à frente. O Santos fez 1 a 0. O Cruzeiro empatou. O Santos voltou a marcar e chegou aos 3 a 1, que no agregado dava 3 a 2 Santos. Mas o Cruzeiro correu atrás e marcou seu segundo gol. Perdia mais se classificava. O Peixe passou a martelar a defesa cruzeirense. Numa roubada de bola, rápido contra-ataque e Ricardo Goular deixou Willian na cara do gol, jogo 3 a 3.

Fim de festa. Torcidas de Flamengo e Santos enrolando as bandeiras e rumando tristes para casa. Torcidas de Atlético e Cruzeiro avisando que “só chego em casa amanhã”.

A Copa do Brasil vai ser decidida no Mineirão. Clássicos das alterosas decidirão quem leva o troféu deste ano e garante vaga na Copa Libertadores. Com isso poderemos chegar a ter até 5 classificados para a Libertadores após o campeonato brasileiro.

E para fechar a noite de festas no futebol, o São Paulo foi a Guayaquil e mesmo perdendo por 3 a 2 para o Emelec garantiu a classificação para as semifinais da Copa Sul-americana. No placar agregado deu São Paulo 6 a 5.


Nenhum comentário:

Postar um comentário