segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O cansaço do Flamengo e a “goleada” do Corinthians



"morrendo das pernas".....

Campeonato brasileiro da série A teve o Flamengo fazendo 2 a 0 no Sport e cedendo o empate em 3 minutos a 6 do final do jogo com os acréscimos (43 e 46/2T). Mais uma vez o time de Vanderlei Luxemburgo mostrou que está no limite máximo de suas forças. Consegui fazer bons primeiros tempos e se segura o que pode no segundo, até que as pernas já não obedecem e o time adversário o encurrala arrancando empates e vitórias no limiar da partida.

Para um time tão limitado, até que o técnico Luxemburgo tem que ser aplaudido pelo trabalho realizado. Ele vem conseguindo tirar literalmente, leite de pedras: se o time não tem a técnica necessária, vai na força e na garra – só que está esgotado. Vanderlei conseguiu  transformar jogadores de quilate duvidoso como um Eduardo Silva em um perigoso atacante e fez ressurgir os talentos de Gabriel e Everton.

Após o empate do domingo, muito irritado por tomar dois gols em três minutos, o técnico exagerou na cobrança pública ao elenco. A dificuldade de sempre do Vanderlei: a arrogância forte quando está por cima.

Flamengo está praticamente fora da zona da confusão. Mas deve tomar alguns cuidados e ganhar mais uns 6 pontos para não depender de nada nem ninguém. Porém, pelo andar da carruagem, mesmo que não ganhe esses pontos, dificilmente o time desce para a série B.

Outro jogo bastante disputado foi o do Mineirão. Apesar de estarem em campo o líder e o lanterna, foi esse ultimo quem saiu na frente e segurou o placar ao máximo que pode.  Com  um time considerado bom, com vários jogadores que já passaram por grandes clubes, o Criciúma fez o seu gol aos 2 de jogo através do bom atacante Lucca e segurou todo o primeiro tempo. Porém, com as mudanças efetivadas pelo técnico Marcelo Oliveira, a Raposa empatou aos 13, virou aos 19 e fechou 3 a 1 aos 44 do segundo tempo.

Como líder, o Cruzeiro é sempre o time a ser batido. Apesar de manter uma vantagem de 5 pontos à frente do São Paulo, o time vem sofrendo com o desgaste do final da temporada e das duas finais que disputa – Brasileirão e Copa do Brasil. Faltando 5 rodadas para fechar o brasileiro, tem uma duríssima decisão pela Copa do Brasil, contra seu maior rival o Atlético Mineiro. Atlético esse que vem numa crescente no campeonato e está numa grande fase.

No sul do país, o clássico Gre-Nal foi outra vez digno de louvor para os torcedores que invadiram a Arena Grêmio. Comemorando 66 anos de vida, o técnico Luiz Felipe Scolari deu um nó tático no seu adversário Abel Braga e seu tricolor goleou por 4 a 1, com direito a brigas dentro de campo, brigas nos vestiários e na rua.

No clássico paulista o Corinthians “goleou” o Santos por 1 a 0. Outra vez Pablo Guerreiro deixou a sua marca. Antecipadamente demitido pela próxima diretoria corintiana, o técnico Mano Menezes se esbaldou em elogiar o jogo e seu elenco. Esquecendo a qualidade e o alto salário desse time, Mano não consegue dar no mínimo uma regularidade à equipe, que está conhecida como o Robin Hood do campeonato – vence os grandes e faz a caridade de perder para os pequenos, pobres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário